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Título: As principais técnicas de treinamento comportamental aos profissionais de UBS para a melhoria do atendimento ao público
Título(s) alternativo(s): the main behavioral training techniques for ubs professionals to improve customer service
Autor(es): SANTOS, Camilli Mendes B. dos
NASCIMENTO, Geovanna Botelho do
CHAVES, Luana Rodrigues
ALVES, Maria Alice Sousa
ALVARINHO, Patrick Moraes
NASCIMENTO, Thais
LIMA, Victoria Oliveira
Orientador(es): SILVA, Isabel Cristina Lima da
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Treinamento de pessoal;Sistemas de informação em atendimento ambulatorial
Data do documento: Jun-2024
Editor: 199
Referência Bibliográfica: SANTOS, Camilli Mendes B. dos. NASCIMENTO, Geovanna Botelho do. CHAVES, Luana Rodrigues. ALVES, Maria Alice Sousa. ALVARINHO, Patrick Moraes. NASCIMENTO, Thais. LIMA, Victoria Oliveira. As principais técnicas de treinamento comportamental aos profissionais de UBS para a melhoria do atendimento ao público, 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2024
Resumo: Com as principais técnicas de treinamento comportamental aos profissionais de Unidades Básicas de Saúde, visamos apresentar as principais maneiras de treinar e desenvolver competências comportamentais no ambiente corporativo, com especial atenção aos profissionais da saúde e à humanização do atendimento ao público. O estudo examina uma variedade de aspectos importantes que podem ser usados para aumentar a eficiência de uma organização e a qualidade do atendimento. Há quatro capítulos didáticos com os seguintes tópicos: o conceito de treinamento e suas técnicas, que revela a importância do capital intelectual e a variedade de tipos disponíveis, a relevância de um sistema de monitoria e a avaliação de qualidade dos treinamentos, a reciclagem de treinamento, fundamental para manter a eficácia dos programas de desenvolvimento, o Levantamento de Necessidades de Treinamento, que se tornou crucial para determinar as áreas de melhoria; O conceito de técnicas comportamentais e as competências de mais importância, e também usadas, como a comunicação eficaz, paciência, respeito, escuta ativa e organização, com o mapeamento de competências é essencial identificar e desenvolver as habilidades específicas, e necessárias, para ter um bom desempenho no local de trabalho; O perfil desejado dos profissionais da saúde onde busca enfatizar a dimensão da comunicação entre profissionais da saúde e pacientes e é explorado a comunicação verbal e não verbal, necessárias para um atendimento mais humanizado; na humanização do atendimento ao público nela dá uma ênfase especial na comunicação interna e nos benefícios da humanização para a qualidade do serviço e na monitoria dos resultados usado para avaliar o impacto das ações da humanização no atendimento. Além disso, o estudo analisa como os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) percebem os serviços prestados, enfatizando o valor de um atendimento eficiente e humano. Deste modo, aqui oferecemos uma compreensão abrangente dos métodos de treinamento e desenvolvimento de competências comportamentais, particularmente na área da saúde e do atendimento, que é oferecida à população. Com uma base sólida para melhorias organizacionais e de serviço, fornecida pela análise cuidadosa das práticas de treinamento e comportamentais, com foco na humanização do atendimento, para demonstrar que a capacitação de profissionais da rede pública de saúde, pode oferecer um atendimento gratuito e qualificado aos usuários do serviço.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25385
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

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