Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25332
Título: A influência das estratégias de marketing no comércio exterior: um estudo de caso da Vinícola Salton
Título(s) alternativo(s): The influence of marketing strategies on foreign trade: a case study of Salton Winery
Autor(es): MANDELO, Bruna Elisa
Orientador(es): PANZETTI, Virgílio Itaiuti
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Marketing;Comércio internacional
Data do documento: Jun-2011
Editor: 105
Referência Bibliográfica: MANDELO, Bruna Elisa. A influência das estratégias de marketing no comércio exterior: um estudo de caso da Vinícola Salton, 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial com ênfase em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2011.
Resumo: O objetivo geral deste estudo é analisar a influência das estratégias de marketing no comércio internacional, identificando as contribuições do marketing ao processo de negociação. Neste contexto, avaliamos como o composto de marketing: produto, preço, promoção e praça, podem auxiliar na conquista do mercado internacional. O trabalho foi realizado através de pesquisa bibliográfica e documental em livros, revistas e artigos para embasamento teórico. Conceituamos em nosso Primeiro Capítulo o marketing geral e internacional, o composto de marketing, e em seguida no Segundo Capítulo analisamos o planejamento estratégico e o processo de formulação e implementação das estratégias de marketing internacional. Elaboramos um questionário que foi enviado e respondido pela Vinícola Salton, nosso estudo de caso. Escolhemos a Pesquisa Qualitativa por ser um tipo de pesquisa exploratória que é usada quando se busca o entendimento geral relacionado a uma questão, através da interpretação. O estudo de caso relatado em nosso último Capítulo enriquece e exemplifica os conceitos apresentados nos Capítulos anteriores deste estudo, pois apresentamos a análise dos resultados da pesquisa qualitativa e a compreensão das estratégias de marketing utilizadas pela Vinícola Salton que foram úteis para inserção bem sucedida no mercado internacional. Contudo, compreendemos que a formulação de estratégias de marketing internacional bem elaboradas está relacionada ao sucesso da organização em mercados estrangeiros.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25332
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Bruna Elisa Mandelo.pdf
  Restricted Access
1.72 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.