Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25011
Título: Qualidade de vida no trabalho: um estudo de caso de uma central de atendimento da RMC
Título(s) alternativo(s): Quality of life at work: a case study of an RMC call center
Autor(es): MATOS, Maria Anatercia da Silva
Orientador(es): PONTES, Aldo Nascimento
Outro(s) contribuidor(es): POMPEU, Silma Carneiro
GIUSTI, Wylds Carlos
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Cultura organizacional;Qualidade de vida no trabalho;Produtividade
Data do documento: 1-Dez-2016
Editor: 105
Referência Bibliográfica: MATOS, Maria Anatercia da Silva. Qualidade de vida no trabalho: um estudo de caso de uma central de atendimento da RMC, 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2016.
Resumo: Caracterizada essencialmente pelo conjunto de mecanismos voltados para facilitar ou trazer satisfação e bem-estar ao trabalhador na execução de sua atividade laboral, a qualidade de vida no trabalho tornou-se um desafio no nosso tempo. Este trabalho teve como objetivo investigar a percepção dos colaboradores de uma Central de Atendimento da RMC sobre os índices de qualidade de vida no trabalho e as implicações desses índices na produtividade dos sujeitos. Na fundamentação teórica são apresentados alguns conceitos chave que sustentam esta pesquisa: cultura organizacional, qualidade de vida e a qualidade de vida no trabalho, os quais são ancorados em práticas de pesquisas apresentadas em uma revisão da literatura. Para alcançar os objetivos propostos, foi realizada uma pesquisa exploratória materializada em um estudo de caso de uma Central de Atendimento da RMC. A escolha por essa abordagem se justifica por consistir em um estudo profundo e exaustivo de um ou poucos objetos, de maneira que permite seu amplo e detalhado conhecimento. Assim, a partir da análise dos dados, os resultados mostraram que apesar dos esforços da empresa para proporcionar a qualidade de vida no trabalho, concluiu-se que os sujeitos identificam ter qualidade de vida apenas olhando para eles e acabam desconsiderando a empresa em si como parte desse processo.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25011
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARIA ANATERCIA DA SILVA MATOS.pdf
  Restricted Access
1.79 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.