Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24987
Title: Comportamento do consumidor: a consultoria de imagem em redes de fast fashion
Other Titles: Consumer behavior: image consultancy in fast fashion chains
Authors: COSTA, Andressa
Advisor: BATTISTI, Viviane Di
Other contributor: MARQUES, José Luiz
SCOMPARIM, Valéria
type of document: Monografia
Keywords: Identidade visual;Comportamento do consumidor;Modelo de negócio
Issue Date: 29-Nov-2016
Publisher: 105
Citation: COSTA, Andressa. Comportamento do consumidor: a consultoria de imagem em redes de fast fashion, 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2016.
Abstract: O Brasil apresenta uma enorme diversidade em sua composição étnica e dessa maneira, o público feminino depara-se com dificuldades em encontrar vestimentas adequadas ao seu biotipo. Para solucionar esse problema está a consultoria de imagem, que estuda as características físicas e psicológicas do indivíduo para encontrar vestimentas que atendam às suas necessidades. Assim, o presente Trabalho de Graduação surgiu com a proposta de implementar a consultoria de imagem em redes de fast fashion, para atingir diferentes camadas sociais. Os objetivos dessa pesquisa foram: investigar o comportamento das consumidoras que frequentam essas empresas, para entender suas necessidades e expectativas; aplicar uma pesquisa de levantamento de dados para analisar o comportamento das consumidoras em relação a implementação de um atendimento personalizado nessas redes; e elaborar um plano de ação para implementar o serviço de consultoria de imagem nessas redes. Os percursos metodológicos usados no trabalho envolveram a fundamentação teórica e técnicas exploratórias dos conceitos abordados. Os dados foram coletados com uma pesquisa de levantamento e questionário aberto/fechado, para analisar as características do público que frequenta o fast fashion. Em seguida, foram analisados os dados coletados na pesquisa e desenvolvidos planos de ação para implementação do serviço. Com os resultados do trabalho foi possível verificar que a maior parte do público feminino entrevistado têm interesse em participar de um atendimento personalizado nas redes de fast fashion, aumentando a frequência das consumidoras. Logo, observou-se a viabilidade da implementação da consultoria de imagem no segmento fast fashion.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24987
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ANDRESSA COSTA.pdf
  Restricted Access
1.64 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.