Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24964
Title: Escolha aqui a oferta que você procura
Authors: CARDOSO, Cláudio Roberto da Silva
SOUZA, Fábio da Silva
OLIVEIRA, Matheus Henrique Fernandes de
BITTENCOURT, Rodrigo Chedid Paim
FERREIRA, Wilian PEREIRA
Advisor: AMARANTE, André Ricardo Soares
type of document: Relatório Técnico
Keywords: Supermercado;aplicativos móveis
Issue Date: 7-Dec-2017
Publisher: 106
Citation: CARDOSO, Cládio Roberto pereira da Silva; SOUZA, Fábio da Silva; OLIVEIRA, Matheus Henrique Fernandes de; BITTENCOURT, Rodrigo Chedid Paim; FERREIRA, Wilian Pereira. Escolhaki A Oferta que Você Procura, 2017. Relatório Técnico-Científico (Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação) - Faculdade de Tecnologia Prof João Mod. Guaratinguetá, 2017.
Abstract: Este documento apresenta o projeto ESCOLHAKI, o qual consiste no desenvolvimento de uma plataforma web para uso dos supermercados e um aplicativo de buscas, classificados e comparador de preço para os consumidores voltados para a região de Aparecida, Lorena e Guaratinguetá – SP, para identificar a oportunidade de desenvolvimento foi realizado o estudo de campo em que as perguntas feitas aos entrevistados observou-se a necessidade da elaboração do projeto. O principal objetivo da plataforma web, é disponibilizar aos supermercados a possibilidade de cadastrar e realizar o gerenciamento de suas promoções e adquirir informações estratégicas sobre o produto mais desejado pelos consumidores próximos de si, essas informações serão tratadas e disponibilizadas através de gráficos para melhor visualização e entendimento dos gestores dos supermercados, para possíveis tomadas de decisões. No aplicativo o objetivo é disponibilizar uma alternativa para que os consumidores possam visualizar e encontrar na sua localidade os melhores preços e produtos de seu interesse, utilizando a tecnologia da geolocalização, podendo ser acessado a qualquer momento. Outra vantagem na utilização do aplicativo é poder fazer pesquisas de produtos e compará-los com outro estabelecimento, evitando assim a compra de determinado item mais caro em outro lugar e sempre sendo notificado quando houver uma nova oferta demonstrando as opções de compartilhamento e rota para o local de origem da oferta. Desta maneira, objetiva-se melhorar as publicações das ofertas dos supermercados proporcionando mais um canal de divulgação e impulsionando para mais consumidores suas promoções atraindo mais clientes ao estabelecimento e mais comodidade na consulta de preço de produtos com o uso do aplicativo para os consumidores.This document presents the ESCOLHAKI project, which consists of the development of a web platform for the use of supermarkets and an application of search, classified and price comparator for consumers targeted to the region of Aparecida, Lorena and Guaratinguetá - SP, to identify the opportunity development was carried out the field study where with the questions asked to the interviewees, the need to prepare the project was observed. The main objective of the web platform is to make available to supermarkets the possibility of registering and managing their promotions and acquiring strategic information about the product most desired by consumers close to them, this information will be treated and made available through graphics for better visualization and understanding of supermarket managers for possible decision-making. In the application the objective is to provide an alternative so that consumers can view and find in their locality the best prices and products of their interest, using geolocation technology, and can be accessed at any time. Another advantage of using the application is to be able to search for products and compare them with another establishment, thus avoiding the purchase of a certain item more expensive elsewhere and always being notified when there is a new offer showing the sharing options and the route to the place of origin of the offer. In this way, it aims to improve the publications of the supermarket offerings by providing a further channel of dissemination and impelling more consumers their promotions attracting more customers to the establishment and more convenience in the consultation of price of products with the use of the application for the consumers
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24964
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.