Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24897
Título: Tribos urbanas: fashionistas
Autor(es): SACRAMENTO, Felipe Alexandre
Orientador(es): VIANA, Ligia
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Moda;Design
Data do documento: 22-Nov-2010
Editor: 208
Referência Bibliográfica: SACRAMENTO, F. Tribos urbanas: fashionistas. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Modelagem do Vestuário) – Escola Técnica Estadual de Tiquatira, São Paulo, 2010.
Resumo: Fashionistas. Uma palavra composta para descrever as mulheres que vivem e respiram moda. Seu estilo é misturar as peças caras com peças de brechó aonde encontram inspiração para criar um visual deslumbrante. Fashionista é perceber que a moda é mais do que grifes, mas sim uma expressão relacionada á arte. Elas vestem Prada, Chanel e Gucci, mas também vão ás lojas vintage e selecionam os itens que podem ser complementados a um visual único. Ser Fashionista é o que todos os amantes da moda aspiram ser. Fashionistas "morrem" quando vêem uma roupa espetacular, quer se trate de criador ou vintage. Elas têm uma verdadeira compreensão de que a moda não é apenas frívola - é um estilo de vida. Fashionistas não encaram a moda como algo sério, mas sim algo que a complete. Acredito que a verdadeira chave para ter estilo é não pensar em ser elegante. Quando tentamos ser elegantes temos a noção de ter "mais estilo". Estilo é um dom. Ou você tem, ou não. Ser fashionista é permanecer fiel ao seu estilo pessoal não se deixar influenciar por algo apenas porque tem um rótulo específico ligado a ele.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24897
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
modelagem_do_vestuario_2010_2_felipe_sacramento_tribus_urbanas_fashionistas.pdf
  Restricted Access
3.37 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.