Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24889
Título: Aprenda + + sistema web educacional.
Título(s) alternativo(s): Learn++ educational web system.
Autor(es): ALMEIDA, Jonatas Joas Gonçalves de
SATO, Matheus Gomes
CARMONA, Matheus Henrique Siqueira
COSTA, Nilu Biondi Benjamim da
GILIOTI, Vinicius Gabriel Gonçalves
Orientador(es): PACHECO, Josilene Franco
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Ensino por computador;Inovação;Softwares;Inovação;aplicativos móveis
Data do documento: Jul-2015
Editor: 138
Referência Bibliográfica: ALMEIDA, Jonatas Joas Gonçalves de; SATO, Matheus Gomes; CARMONA, Matheus Henrique Siqueira; COSTA, Nilu Biondi Benjamim da; GILIOTI, Vinicius Gabriel Gonçalves, 2015. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Informática para internet) - ETEC Professor Armando José Farinazzo, Fernandópolis, 2015.
Resumo: Tendo visto a dificuldade de aprendizagem dos alunos, nos estudos com fatos como falta de tempo, material ou tempo para estudar. O sistema web Aprenda ++ tem como intuito auxiliar esses alunos em seus estudos, para que estes venham estudar por vontade própria de maneira fácil, rápida e eficiente. Em pleno século XXl , onde a tecnologia se torna mais presente cada dia em nossa vida. Desta maneira o sistema web vem de forma pioneira revolucionar e agilizar a pratica de estudar. Contando com funções de criação de grupos, gerenciamento de materiais postados e tudo isso com a supervisão de um professor, além de contar com um layout especialmente simples e elaborado para a fácil compreensão dos alunos. Segundo os resultados da pesquisa, os alunos entrariam em nosso sistema simplesmente pelo fato de tal, possuir a disponibilização de exercícios e materiais para estudar e facilitar na comunicação de aluno com professor também com um incrível resultado, onde a maioria não conhecia um sistema parecido. O sistema web foi elaborado com as metodologias utilizadas pelo cenário atual no desenvolvimento de software, como os conceitos de Orientação a Objeto para sua programação e a utilização da UML (Linguagem de Modelagem Unificada), para a construção dos diagramas. O resultado da elaboração desse sistema web revelou que é possível ocorrer a compreensão mais rápida, fácil e pratica dos alunos para com os temas propostos.
Having seen the difficulty of student learning in studies with events such as lack of time, material or time to study. The web Learn ++ system has the intention to assist these students in their studies so that they may study at will easily, quickly and efficiently. Right in the XXI century, where technology becomes more present every day in our life. In this way the web system is a pioneer revolutionize and streamline the practice of studying. Relying on creating role groups, management posted materials and all this under the supervision of a teacher, in addition to having an especially simple layout and designed for easy understanding of the students. According to the survey results, students come into our system just because of that, have the availability of exercises and materials to study and facilitate communication with the student teacher also with an incredible result, where most did not know a similar system. The web system is designed with the methodologies used by the current scenario in software development, such as the concepts of Object Orientation for their programming and the use of UML (Unified Modeling Language) for the construction of the diagrams. The result of the development of this web system revealed that it is possible to occur the quickest understanding, easy and practical for the students with the proposed themes.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24889
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
APRENDA++ SISTEMA WEB EDUCACIONAL.pdf
  Restricted Access
2.44 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.