Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24875
Título: O desafio da gestão de filas nas Unidades Básicas de Saúde
Título(s) alternativo(s): The challenge of queue management in Basic Health Units
Autor(es): OSTI, Jhonatas Leite
Orientador(es): MARTINGO, Liszeila Reis Abdala
Outro(s) contribuidor(es): DUCATTI, José Alexandre
THEODORO, Aline Guanás
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Prototipação de software;Acesso aos serviços de saúde;Informação em saúde;Administração em saúde pública;aplicativos móveis
Data do documento: 30-Jun-2022
Editor: 121
Referência Bibliográfica: OSTI, Jhonatas Leite. O desafio da gestão de filas nas Unidades Básicas de Saúde. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Informática para Negócios) – Faculdade de Tecnologia de São José do Rio Preto, São José do Rio Preto, 2022.
Resumo: O artigo aborda o desenvolvimento de um protótipo de aplicativo que permitirá a busca de atendimento médico em unidades de saúde e pronto atendimento, através de um cadastro simples e informações com os sintomas que o paciente apresenta, após a entrada das informações o aplicativo realiza uma triagem e encaminha o paciente ao local que melhor possa suprir a sua carência. A ideia foi concebida da necessidade de redução de filas de atendimento nas unidades de saúde, e destaca a importância da gestão eficiente de filas, para uma perfeita organização aos pacientes, visando a otimização dos atendimentos, e conforto dos pacientes, por meio de ferramentas tecnológicas disponíveis. Com o apoio da ferramenta prototipagem Origami. Visando diminuir esse problema o artigo apresenta um protótipo de aplicativo multiplataforma desenvolvido para smartfones, que de maneira rápida e segura puderam consultar o tempo estimado de espera para uma consulta, não sendo necessário aguardar longos períodos no local para atendimento.
The article discusses the development of a prototype application that will allow the search for medical care in health units and emergency care, through a simple registry and information with the symptoms that the patient presents, After entering the information the application performs a screening and forwards the patient to the place that can best meet their need. The idea was conceived of the need to reduce queues in health units, and highlights the importance of efficient queue management, for a perfect organization to patients, aiming at the optimization of care, and comfort of patients, by means of available technological tools. With the support of the Origami prototyping tool. In order to reduce this problem the article presents a prototype of a multiplatform application developed for smartphones, which could quickly and safely consult the estimated waiting time for a query, not being necessary to wait long periods in the place for attendance.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24875
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
informaticanegocios_2022_1_jhonatasleiteosti_odesafiodagestaodefilasnasunidadesbasicasdesaude.pdf
  Restricted Access
1.63 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.