Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24851
Título: | Plano de negócios da empresa Urban Connect: loja restauradora de vestuário |
Autor(es): | SILVA, Anna Rebecca de Oliveira Bispo da FERRI, Brunno Borges BIZARRIA, Carlos Raí da Silva LIMA, Matheus Gonçalves de |
Orientador(es): | CABRERA, Roberta de Oliveira |
Outro(s) contribuidor(es): | SANTOS, Maria Albaniza de Lima FIRMINO, Ricardo José CABRERA, Roberta de Oliveira |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Consumo;Moda |
Data do documento: | 2024 |
Editor: | 205 |
Referência Bibliográfica: | SILVA, Anna Rebecca De Oliveira Bispo da et al. Plano de negócios da empresa Urban Connect: loja restauradora de vestuário. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Administração) – ETEC de Heliópolis – Arquiteto Ruy Ohtake, São Paulo, 2024. |
Resumo: | O presente estudo trata-se de uma análise de viabilidade de abertura de uma loja de
moda sustentável no Bairro do Heliópolis, São Paulo-SP, sendo assim atingido o
objetivo do estudo. A pesquisa foi realizada através de levantamento de dados
primários, por meio de um questionário, no qual foi possível agregar informações
demográficas dos potenciais clientes e informações sobre o comportamento dos
consumidores no momento da compra. Além disso, foram empregados dados
secundários para revisão bibliográfica acerca da temática escolhida. Na realização
deste estudo, os autores apontam como a nova empresa se posicionará no mercado
do setor de moda sustentável. Nesse sentido, apresenta-se o tema, problematização,
objetivos (geral e específicos), hipóteses, justificativa e a metodologia. Foram
descritas as análises dos planejamentos Estratégico, Marketing, Operacional e
Financeiro, bem como a análise dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
referentes ao projeto. Por fim, foi realizada uma análise de resultados da pesquisa, na
qual foi possível verificar e conhecer os possíveis consumidores da Urban Connect.
Palavras-chave: consumo consciente; moda sustentável; resíduos têxteis; preço
acessível; impacto social. This study is an analysis of the feasibility of opening a sustainable fashion store in the neighborhood of Heliópolis, São Paulo-SP, thus achieving the objective of the study. The research was carried out by collecting primary data, using a questionnaire, in which it was possible to gather demographic information on potential customers and information on consumer behavior at the time of purchase. Secondary data was also used to review the literature on the chosen topic. In carrying out this study, the authors point out how the new company will position itself on the market in the sustainable fashion sector. In this sense, the theme, problematization, objectives (general and specific), hypotheses, justification and methodology are presented. The analyses of the Strategic, Marketing, Operational and Financial planning were described, as well as the analysis of the Sustainable Development Goals relating to the project. Finally, an analysis of the research results was carried out, in which it was possible to verify and get to know Urban Connect's potential consumers. Keywords: conscious consumption; sustainable fashion; textile waste; affordable price; social impact. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24851 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tecnicoemadministracao_2024_1_ annarebeccasilva_ planodenegociosdaempresa.PDF | 2.62 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.