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Title: O e-commerce (comércio eletrônico) como uma ferramenta de apoio e enfrentamento aos impactos e transformações ocorridos nas empresas mediante a pandemia
Other Titles: E-commerce as a tool to support and address the impacts and transformations that have occurred in companies due to the pandemic
Authors: BUENO, Jocimar Felipe
Advisor: DEZANI, Adriana Alvarenga
CARLSON FILHO, Carlos Magnus
Other contributor: SIMONATO, Adriano Luís
FONSECA, Everthon Silva
type of document: Artigo científico
Keywords: Comércio eletrônico;Pandemias;Vendas a varejo;Comportamento do consumidor
Issue Date: 7-Dec-2022
Publisher: 121
Citation: BUENO, Jocimar Felipe. O e-commerce (comércio eletrônico) como uma ferramenta de apoio e enfrentamento aos impactos e transformações ocorridos nas empresas mediante a pandemia. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Informática para Negócios) – Faculdade de Tecnologia de São José do Rio Preto, São José do Rio Preto, 2022.
Abstract: A pandemia de Covid-19 afetou a vida de milhões de pessoas ao redor do mundo nos últimos 03 (três) anos e estas mudanças fizeram com que, inclusive, a forma de consumo mudasse, devido principalmente às várias restrições impostas pelo isolamento social, advindo do período pandêmico. Com todas estas alterações, várias empresas foram impactadas e precisaram se ajustar, muitas vezes forçadamente ao mercado digital, para que continuassem atendendo aos seus clientes. Este artigo visa demonstrar como o E-commerce teve um aumento significativo no número de vendas e foi uma peça fundamental no enfrentamento de algumas empresas às intempéries que ocorreram durante o período de pandemia. O projeto visa também apresentar os principais conceitos envoltos no comercio digital e as estratégias que foram utilizadas por algumas destas empresas, apresentando a importância do mercado digital sobre o mercado de vendas no geral no Brasil. Para tanto, foi realizada uma pesquisa exploratória descritiva, cujos resultados destacam principalmente o aumento significativo no número de consumidores online, no faturamento total das vendas realizadas através do e-commerce e no aumento do volume total de pedidos durante o período pandêmico.
The Covid-19 pandemic has affected the lives of millions of people around the world in the last 03 (three) years and these changes have made even the form of consumption change, mainly due to the various restrictions imposed by social isolation, arising from the pandemic period. With all these changes, several companies were impacted and had to adjust, often forcibly to the digital market, so that they continued to serve their customers. This article aims to demonstrate how E-commerce had a significant increase in sales and was a key piece in facing some companies the climate that occurred during the pandemic period. The project also aims to present the main concepts involved in digital commerce and the strategies that were used by some of these companies, presenting the importance of the digital market on the general sales market in Brazil. To do so, a descriptive exploratory research was carried out, whose results mainly highlight the significant increase in the number of online consumers, in the total turnover of sales made through Commerce and the increase in total order volume during the pandemic period.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24772
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