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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24678
Title: | Gestão de pessoas à distância: o caso do departamento de gestão da qualidade de uma empresa de telemarketing em Barueri |
Other Titles: | Remote people management: the case of the quality management department of a telemarketing company in Barueri |
Authors: | SERPENTINI, Barbara Merici VOROS, Gabriela |
Advisor: | BARBOSA, Sonia Regina |
Other contributor: | VENDRAMETO, Maria Cristina NOGUEIRA, Rosana Maria Cesar Del Pecchia de Araujo |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Gestão de negócios;Liderança |
Issue Date: | 28-Jun-2022 |
Publisher: | 143 |
Citation: | SERPENTINI, Barbara Merici. Gestão de pessoas à distância: o caso do departamento de gestão da qualidade de uma empresa de telemarketing em Barueri. 2022. Monografia (Curso Superior de Tecnologia em Secretariado) - Faculdade de Tecnologia de Carapicuíba, Carapicuíba, 2022. |
Abstract: | Este artigo apresenta um estudo descritivo no departamento de gestão da qualidade de
uma empresa de telemarketing em Barueri, São Paulo. Seu objetivo foi conhecer os desafios
enfrentados pelos colaboradores e líderes que passaram a trabalhar de forma remota durante a
crise pandêmica da Covid-19, sem comprometer a qualidade dos serviços da organização. Foi
realizado pesquisas bibliográficas e um estudo de caso que empregou a abordagem de método
misto, gerando dados quali-quantitativos acompanhados de questionários estruturados.
A pesquisa investigou a eficiência e efetividade na produtividade, no ambiente de
teletrabalho e a eficácia na comunicação entre líderes e liderados. Os resultados mostram que
com a nova modalidade de trabalho houve melhora quanto a comunicação entre gestores e
liderados e os colaboradores conseguiram realizar as entregas com maior produtividade, além
de perceberem melhora da qualidade de vida. Os resultados reforçam a eficiência do trabalho
remoto no departamento de gestão da qualidade, tanto de líderes quanto de liderados.
Palavras-chave: Gestão da qualidade, trabalho remoto, crise pandêmica. This article presents a descriptive study in the quality management department of a telemarketing company in Barueri, São Paulo. Its objective was to understand the challenges faced by employees and leaders who began to work remotely during the Covid-19 pandemic crisis, without compromising the quality of the organization's services. He was carried out bibliographical research and a case study that used the method approach mixed, generating qualitative and quantitative data accompanied by structured questionnaires. The research investigated the efficiency and effectiveness in productivity, in the teleworking and effectiveness in communication between leaders and followers. The results show that with the new work modality there was an improvement in communication between managers and led and employees were able to carry out deliveries with greater productivity, in addition to of realizing an improvement in their quality of life. The results reinforce work efficiency remote in the quality management department, both for leaders and employees. Keywords: Quality management, remote work, pandemic crisis. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24678 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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