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Título: O comportamento negocial como estratégia competitiva no setor de exportação
Título(s) alternativo(s): Negotiation behavior as a competitive strategy in the export sector
Autor(es): LIMA, Níkolas Santos de
Orientador(es): SPROGIS, Maria de Fátima Gimenes Valente
Outro(s) contribuidor(es): SILVA, Benedito Carlos Florêncio
SILVA, David
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Negociação;Inteligência competitiva
Data do documento: 30-Jun-2015
Editor: 105
Referência Bibliográfica: LIMA, Níkolas Santos de. O comportamento negocial como estratégia competitiva no setor de exportação, 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2015.
Resumo: O Brasil foi um recente receptor de diversas nacionalidades perante conflitos históricos, tendo na visão da economia uma base conturbada e atrasada perante os países de civilizações mais antigas. Mesmo assim, com uma necessidade aparente os países do Oriente necessitaram evoluir suas diferentes nações em buscar de um desenvolver em meio a sobrevivência, e então deu-se a entrada do Mercantilismo. Anos posteriores retratam o Brasil como potencial fonte de mão-de-obra trabalhista, ainda receptora de companhias estrangeiras e tendo que equilibrar os interesses de seu povo e usufruir das oportunidades. A justiça entra pelo meio do Estado como forma de buscar tais melhorias aos interesses de nosso país, e assim foram evoluindo as técnicas de negociação, de caráter hierárquico, estatais, privados, mistos, e condizentes com nossa realidade. Esta pesquisa pretende defender a ideia de que as técnicas de negociação podem ser tidas como uma vasta vantagem no mercado competitivo de trabalho, vistas as concorrências em aumento contínuo. Como base teórica, autores que abordam a negociação como ponto de estratégia para os demais setores empresariais, e no caso desta pesquisa, um setor de exportação de uma multinacional pioneira na agricultura do Brasil e do mundo. Serão analisadas em estudo de caso do setor e da empresa em questão se as estratégias advindas das técnicas de negociação são realmente uma forma da qual não se pode deixar de possuir e assim adquirir credibilidade para com os clientes existentes, e potenciais novos acordos.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24594
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

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