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Title: Análise dos 7 P’s de marketing de serviços na hamburgueria Rox Burguer Indaiatuba
Other Titles: Analysis of the 7 P’s of service marketing at the Rox Burguer Indaiatuba hamburger restaurant
Authors: SANTI, Isabella Minioli Lopes
Advisor: COSTA, Marcelo Carvalho
Other contributor: SILVA, Cristiano Monteiro da
PANZETTI, Virgílio Itaiuti
GOMES, José William Pinto
type of document: Monografia
Keywords: Marketing de serviço;Clientes - Fidelização;Serviço ao cliente
Issue Date: 7-Dec-2017
Publisher: 105
Citation: SANTI, Isabella Minioli Lopes. Análise dos 7 P’s de marketing de serviços na hamburgueria Rox Burguer Indaiatuba, 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2017.
Abstract: Este estudo apresenta o Marketing de Serviços como uma ferramenta fundamental e indispensável a ser utilizada pelas empresas que desejam diferenciar-se no setor a qual estão inseridas através da qualidade do serviço prestado e bom relacionamento entre empresa e consumidor. O Marketing de Serviços é trabalhado de forma dissemelhante ao marketing de bens, além dos 4 (quatro) P’S tradicionais propostos no marketing de bens que são: Produto, Praça, Preço e Promoção, outros três elementos táticos são adicionados, sendo eles: Pessoas, Evidencias Físicas e Processos. Diante disso, este estudo se propõe a verificar os meios utilizados pela empresa para a fidelização dos seus clientes, partindo do pressuposto que a mesma utiliza os 7 P’S do composto de marketing de serviços. O presente trabalho caracteriza-se como uma pesquisa de caráter exploratório-descritivo e abordagem quali-quantitativa. Portanto, utilizou-se de técnica de coleta de dados o questionário, contendo perguntas abertas, fechadas e de múltipla escolha, a fim de avaliar e levantar informações sobre o ponto de vista do cliente quanto à empresa e sobre o composto de Marketing de Serviços. Realizou-se uma amostragem com 100 clientes no período de 9 de Outubro a 26 de Outubro de 2017. Após a realização da mesma pode-se concluir que a empresa possui índices satisfatórios em quase todos os elementos táticos do composto de marketing de serviços proposto pelo questionário e que a mesma consegue fidelizar seus clientes com apenas um tipo de lanche em seu cardápio. No entanto, mostra-se necessário um aprimoramento nos elementos táticos Promoção e Evidências Físicas.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24563
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