Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24554
Título: O marketing pessoal e fidelização nos negócios imobiliários
Título(s) alternativo(s): Personal marketing and loyalty in real estate business
Autor(es): COSTA, Sophie Alves de Oliveira
Orientador(es): POMPEU, Silma Carneiro
Outro(s) contribuidor(es): COSTA, Marcelo Carvalho
LISBOA, Maria Fernanda Grosso
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Marketing pessoal;Mercado imobiliário;Clientes - Fidelização
Data do documento: 23-Jun-2016
Editor: 105
Referência Bibliográfica: COSTA, Sophie Alves de Oliveira. O marketing pessoal e fidelização nos negócios imobiliários, 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2016.
Resumo: Já por algum tempo o Brasil tem enfrentado uma crise econômica sem precedentes, em um período de dois anos houve um aumento significativo do desemprego, teve-se a volta da inflação, a alta do dólar, uma ampla redução de investimentos, dentre outros aspectos agravantes. Como consequência a população se tornou bem arredia a financiamentos, compras de itens de alto valor, e a fidelizações por um longo período. Esta situação prejudicou um segmento que tem como um dos seus maiores alvos, conquistar justamente a fidelização dos seus clientes. Perante esta situação, como área de pesquisa para este trabalho de conclusão de curso, adotou-se o tema: o marketing pessoal como instrumento eficaz na conquista da fidelização no setor imobiliário. O objetivo principal deste estudo é mostrar o que está envolvido no marketing pessoal, como por exemplo, os elementos que o compõem, quais atitudes devem ser realizadas para a sua aquisição, os benefícios resultantes desta característica fundamental para o perfil dos funcionários que atuam constantemente no semento imobiliário, e de que forma o marketing pessoal pode contribuir para a fidelização dos clientes. Tendo-se como função exemplificar e comprovar a eficácia do marketing pessoal, é apresentada uma pesquisa realizada juntamente a corretores de imóveis, que mostra que estes profissionais têm se empenhado em adquirir o marketing pessoal, visando sim, fidelizar um número cada vez maior de clientes do setor imobiliário.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24554
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Sophie Alves de Oliveira Costa.pdf
  Restricted Access
736.16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.