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dc.contributor.advisorWATANABE, Juliana Silva-
dc.contributor.authorLIMA, Juliano Henrique de-
dc.contributor.otherCOENTRO, Rita Maria Cunha Leite-
dc.contributor.otherMELLO, Luciano José de-
dc.date.accessioned2024-10-01T15:51:00Z-
dc.date.available2024-10-01T15:51:00Z-
dc.date.issued2017-12-06-
dc.identifier.citationLIMA, Juliano Henrique de. Operações de Turnaround: uma análise das ocorrências de solo do aeroporto Internacional de Viracopos, 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Tecnologia em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24531-
dc.description.abstractO cenário operacional do lado ar de um aeroporto é composto por um mix de operações, que ocorrem diretamente e indiretamente ao atendimento de aeronaves, estas ações prestadas são denominadas no meio aeronáutico, como atividades de Turnaround. Devido ao grande fluxo destas operações em solo, surgem eventualidades inesperadas em meio a suas práticas, como acidentes e colisões entre equipamentos ou infraestrutura, podendo ocasionar ferimentos e fatalidades com os envolventes nas operações. Para que isso não se torne um fato tangível, deveremos analisar a performance dessas operações em solo, dado que se torna um ato indispensável o estudo das variáveis envolventes desse cenário, para ser possível o estudo dos envolventes dessas operações, o trabalho será realizado por meio de uma pesquisa descritiva quanto ao objetivo. O método de delineamento utilizado será por meio de estudo de caso, com base nas revisões bibliográficas, levantamento de dados documentais do aeroporto, onde serão classificados e tipificados, após analisar de forma qualitativa, através da ferramenta de qualidade intitulada de Diagrama de Ishikawa e verificar as possíveis causas-raízes das ocorrências em solo, e para refinar o estudo os dados passará por priorização de problemas para que possamos chegar o mais próximo do gerador da causa irregular. Com a aplicação do Diagrama de Ishikawa e a priorização dos problemas, aplicado pela matriz de priorização SETFI, podemos chegar a resultados indispensáveis para um plano de ação, seja ela mitigadora; preventiva ou imediata para os problemas na área do lado AR do aeroporto.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Logística Aeroportuáriapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectFerramentas da qualidadept_BR
dc.subjectAeroportospt_BR
dc.subjectPrevenção de acidentespt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleOperações de Turnaround: uma análise das ocorrências de solo do aeroporto Internacional de Viracopospt_BR
dc.title.alternativeTurnaround Operations: an analysis of ground events at Viracopos International Airportpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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