Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24486
Title: Operador logístico/logística promocional
Authors: RAGE, Carla Sardinha
MORAS, Rafael Marcos
ARAÚJO FILHO, Luiz José
PAULA, Wellington de
Advisor: SANTOS, Cecília Leite dos
type of document: Monografia
Keywords: Sistemas de operadores;Logística
Issue Date: 2015
Publisher: 166
Citation: RAGE, Carla Sardinha; MORAS, Rafael Marcos; ARAÚJO FILHO, Luiz José; PAULA, Wellington de. Operador logístico/logística promocional. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Logística) - Escola Técnica Estadual Juscelino Kubitschek de Oliveira, Diadema, 2015
Abstract: Esta pesquisa tem como objetivo mostrar um breve estudo realizado sobre o trabalho dos Operadores Logísticos, com enfoque no setor de Logística Promocional. Apesar dos serviços prestados pelos Operadores Logísticos com vários seguimentos, serem bastante utilizados no mercado de trabalho nos dias de hoje, a especificação deste ramo de Logística Promocional é desconhecido por muitos. Ele mostrará ao leitor um pouco da história e evolução da logística e do Marketing, assim como a necessidade de empresas e profissionais especializados. O surgimento dos Operadores Logísticos e como surgiu a necessidade por parte do mercado, na experiência desses Prestadores de serviços logísticos, a fim de maximizar e reduzir custos. As atividades desenvolvidas e também os profissionais atuantes da área de Logística Promocional e como devem adaptar-se e especializar- se a fim de desenvolver esta atividade especifica, e o nível de comprometimento e disciplina envolvidos neste ramo de atividade.
This research aims to show a brief study on the work of logistics operators, focusing on Promotional Logistics sector. Although the services provided by logistics operators with multiple segments, being widely used in the job market these days, the specification of this Promotional Logistics branch is unknown by many. It will show the reader some of the history and evolution of logistics and Marketing, as well as the need for businesses and professionals. The emergence of the Logistics Service Provider and as the need arose by the market, the services of the service providers with outsourcing in order to maximize and reduce costs. The activities and also the working professionals of Promotional Logistics area must adapt to specialize in order to develop this specific activity, and the level of commitment and discipline involved in this line of business.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24486
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
logistica_2015_carla_sardinha_rage_operador_logistico_logistica_promocional.pdf15.75 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.