Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24379
Título: A crise financeira de 2008 e seus impactos no mercado investidor do Brasil e do México
Título(s) alternativo(s): The 2008 financial crisis and its impacts on the investment market in Brazil and Mexico
Autor(es): NOVAES, Eduardo Mesquita
Orientador(es): SIGRIST, José Estanislau
Outro(s) contribuidor(es): PANZETTI, Virgílio Itaiuti
NOGUEIRA, Tamires
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Investimentos;Crise financeira
Data do documento: 22-Jun-2016
Editor: 105
Referência Bibliográfica: NOVAES, Eduardo Mesquita. A crise financeira de 2008 e seus impactos no mercado investidor do Brasil e do México, 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2016.
Resumo: Após constantes crises financeiras que abalaram a estrutura de países, blocos econômicos e até mesmo o mundo como um todo, a rapidez com que a transição econômica ocorre é impressionante. Em um cenário dinâmico que passa constantemente por mudanças, quando se pensa em investimentos, a atenção é redobrada. Como um marco, pode-se citar a Crise Financeira de 2008, sendo que esta abalou estruturalmente a economia de muitas nações, trazendo impactos no mercado investidor da atualidade. Nesse contexto, se faz importante a análise de qual ambiente se mostra mais favorável a recepção de investimentos externos, resultando em uma maior eficiência e rentabilidade para as partes envolvidas no processo. Torna-se interessante traçar um paralelo de duas economias que passaram pelo momento de crise de forma distinta, como o Brasil e o México. Para isso, foi utilizada a metodologia exploratória, a partir de uma revisão bibliográfica e documental a respeito do assunto, contando com a análise de gráficos e quadros com o intuito de traçar um percurso a caminho de uma conclusão com o objetivo de explicitar qual dos dois países citados apresenta-se mais preparado para receber investimentos externos. Os resultados da análise demonstraram que apesar de uma resposta rápida da economia brasileira, o México a médio e longo prazo se apresenta mais concreto e estável para os parâmetros avaliados.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24379
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Eduardo Mesquita Novaes.pdf
  Restricted Access
602.24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.