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dc.contributor.advisorTOLEDO, Jerusa Rodrigues-
dc.contributor.authorSILVA, Laiza Ramalho da-
dc.contributor.otherNOBREGA, Ricardo Sergio Neiva-
dc.contributor.otherDEGRANDI, Jéssica-
dc.date.accessioned2024-09-27T15:45:34Z-
dc.date.available2024-09-27T15:45:34Z-
dc.date.issued2016-06-24-
dc.identifier.citationSILVA, Laiza Ramalho da. Trading Companies como estratégia inicial de exportação, 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24362-
dc.description.abstractCom a busca incessante de crescimento e desenvolvimento por parte das empresas para gerar cada vez mais competitividade, muitas vezes o mercado doméstico já não é mais suficiente. Nesse caso, as empresas podem optar por atingir o mercado internacional exportando seus produtos. O cenário das exportações brasileiras, representado neste trabalho pela evolução das exportações, perfil dos produtos exportados e número de empresas exportadoras, mostra o quanto o processo de exportação pode ser trabalhoso, pois requer planejamento e estudos prévios, uma vez que os ganhos podem ter a mesma proporção dos riscos. Existem duas formas de exportar apresentadas nesse trabalho: a exportação direta e a indireta. A exportação direta é quando a empresa produtora vende seus produtos no exterior, ou seja, sem intermediários. Já a exportação indireta passa por intermédios, como por exemplo de uma Trading Company. Essa parceria comercial poderá alavancar a marca da empresa no exterior sem que a empresa produtora necessite efetuar elevados investimentos com pessoal especializado em exportação. Além disso, se a mesma não possuir experiência com um mercado tão vasto como o internacional, os riscos dessa operação serão minimizados ou até mesmo transferidos. Este trabalho, por meio da pesquisa qualitativa, tem como objetivo estudar sobre a importância da exportação via Trading Companies, unindo informações teóricas de livros, artigos, sites relacionados ao comércio exterior e, posteriormente, fazendo um estudo de caso, através de perguntas para empresas exportadoras e não exportadoras, afim de verificar quais suas ideias a respeito da exportação indireta.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Comércio Exteriorpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectExportaçãopt_BR
dc.subjectCompetitividadept_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleTrading Companies como estratégia inicial de exportaçãopt_BR
dc.title.alternativeTrading Companies as an initial export strategypt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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