Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24299
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | SCOMPARIM, Valéria | - |
dc.contributor.author | ROSA, Suelen da Cruz | - |
dc.contributor.other | DIAS, Eliane Zambon Victorelli | - |
dc.contributor.other | BATTISTI, Viviane Di | - |
dc.date.accessioned | 2024-09-26T14:22:21Z | - |
dc.date.available | 2024-09-26T14:22:21Z | - |
dc.date.issued | 2018-12-04 | - |
dc.identifier.citation | ROSA, Suelen da Cruz. Análise dos estilos de aprendizagem de Felder: estudo comparativo entre cursos de tecnologia da FATEC ID, 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24299 | - |
dc.description.abstract | A relação professor-aluno tem sido alvo de inúmeras pesquisas na educação, a fim de identificar e solucionar os possíveis problemas que decorrem das metodologias de ensino novas e/ou tradicionais. Uma das ferramentas utilizadas para tais pesquisas se dá pela identificação dos estilos de aprendizagem dos alunos, o que permite adequar tais metodologias utilizadas pelos professores, seja em qual for o nível de ensino utilizado como ambiente de coleta dos dados. Desta forma, este artigo visa levantar e identificar os estilos de aprendizagem, com base no modelo de Felder e Soloman, dos alunos dos cursos de tecnologia Gestão Empresarial e Redes de Computadores, da Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba. Para tanto, um estudo comparativo foi desenvolvido por meio da aplicação de um questionário/formulário eletrônicos entre os alunos dos respectivos cursos, obtendo-se resultados dos estilos predominantes, a partir da metodologia aplicada. Contudo, a identificação desses estilos presentes, análises dos resultados coletados oriundos das respostas suas e características observadas, auxiliam na busca por melhorias neste âmbito, para assim, consequentemente, levar os alunos ao maior nível de aprendizado e a faculdade a buscar atingir seus objetivos como instituição de ensino para formação de profissionais competentes, motivo pelo qual cursos de tecnologia foram introduzidos na educação superior brasileira. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 105 | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject.other | Gestão e Negócios | pt_BR |
dc.title | Análise dos estilos de aprendizagem de Felder: estudo comparativo entre cursos de tecnologia da FATEC ID | pt_BR |
dc.title.alternative | Analysis of Felder's learning styles: comparative study between FATEC ID technology courses | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
SUELEN DA CRUZ ROSA.pdf Restricted Access | 456.81 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.