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Título: A relação entre o marketing digital e o e-commerce: pesquisa sobre o comportamento de consumo dos alunos da Geração Y de escola de inglês na cidade de Indaiatuba/SP
Título(s) alternativo(s): The relationship between digital marketing and e-commerce: research on the consumption behavior of Generation Y students at an English school in the city of Indaiatuba/SP
Autor(es): SERATTI, Nathalia Rachel
Orientador(es): SARTORI, Elisiane
Outro(s) contribuidor(es): LISBOA, Maria Fernanda Grosso
MANTOVANI, Fátima Aparecida
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Marketing on-line;Comércio eletrônico;Comportamento do consumidor
Data do documento: 3-Dez-2018
Editor: 105
Referência Bibliográfica: SERATTI, Nathalia Rachel. A relação entre o marketing digital e o e-commerce: pesquisa sobre o comportamento de consumo dos alunos da Geração Y de escola de inglês na cidade de Indaiatuba/SP, 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2018.
Resumo: Com o constante crescimento da competitividade no mercado, as empresas precisam buscar maneiras de se destacar de suas concorrentes para que consigam manter e conquistar clientes, com isso, é necessário que as empresas estejam preparadas para investir em marketing digital e em pesquisas sobre o comportamento do consumidor virtual, já que essa é a maneira mais rápida, simples e inovadora de vender e atingir resultados. Partindo desse pressuposto, a presente pesquisa busca analisar a relação existente entre três conceitos-chave, sendo eles, marketing digital, e-commerce e comportamento do consumidor da Geração Y, trazendo a seguinte questão: “Como o marketing digital pode influenciar na percepção e na decisão de compra do consumidor virtual da Geração Y da cidade de Indaiatuba/SP?”. E para que seja possível solucionar esta problemática, a pesquisa traz como objetivo geral, analisar a percepção e o comportamento do consumidor da Geração Y da cidade de Indaiatuba/SP com relação ao comércio eletrônico, tendo como objetivos específicos, mapear o papel do marketing no desempenho do e-commerce; analisar como o comércio eletrônico influencia na decisão de compra do consumidor jovem; realizar uma pesquisa de campo utilizando questionário com perguntas abertas e fechadas, tendo como público alvo os jovens da Geração Y de escola de inglês na cidade de Indaiatuba/SP, e por fim, analisar a percepção e satisfação do consumidor quando efetua compras online. Como metodologia, partindo da pesquisa bibliográfica e web bibliográfica, foi realizada uma pesquisa de levantamento e pesquisa de campo na escola de inglês BC English School, na cidade de Indaiatuba/SP, utilizando questionários com perguntas abertas e fechadas com a intenção de buscar dados referentes ao consumidor da Geração Y da cidade de Indaiatuba/SP. Posteriormente, os dados obtidos na pesquisa foram analisados chegando a conclusão da viabilidade da pesquisa apresentada e da influência do marketing sob o e-commerce e sobre o comportamento do consumidor da Geração Y.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24297
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