Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24217
Title: | Comparação dos modais ferroviário e rodoviário: vantagens e desvantagens |
Authors: | MELO, Francisco Vilson Marinho Salazar SOUSA, Giovan Veloso de SANTOS, Lucas da Silva JESUS, Ygor Barbosa de |
Advisor: | DINIZ, Francisco Hélio |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Transporte ferroviário;Transporte rodoviário;Inovação |
Issue Date: | 2019 |
Publisher: | 166 |
Citation: | MELO, Francisco Vilson Marinho Salazar; SOUSA, Giovan Veloso de; SANTOS, Lucas da Silva; JESUS, Ygor Barbosa de. Comparação dos modais ferroviário e rodoviário: vantagens e desvantagens. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Logística) - Escola Técnica Estadual Juscelino Kubitschek de Oliveira, Diadema, 2019 |
Abstract: | Na segunda metade do século XIX, o sistema de transporte estava necessitando de inovações para suprir as necessidades da época que proporcionou o crescimento da revolução industrial. E como nenhum meio de transporte tanto os canais de distribuição rodoviário e marítimo estavam mostrando ser capaz para atender a demanda daquele exato momento, inicia uma nova modalidade de transporte. Esta nova tendência que iria acompanhar a economia se tornou uma ferramenta decisiva para o estado crítico atual dos transportes que tinha como dificuldade o tempo de entrega, dando mais extensão e crescimento ao mercado o transporte ferroviário estendeu seus trilhos pelo mundo e se conservou como uma ferramenta para diminuir custo de carga e estoque. O sistema de transporte logístico no Brasil tem vários meios de locomoção, sendo de alta capacidade de volume de material ferroviário e rodoviário. A falta de investimentos em ambos proporcionou deficiência no setor, assim ocasionando problemas como prazos longos, altos custos e falta de infraestrutura. Portanto uma das possibilidades que podem favorecer a área é o investimento, que diminuiria gasto e tempo, com possíveis tecnologias será duas vezes mais eficiente comparado com o sistema atual. Todas essas dificuldades podem acarretar outros problemas como greves, infraestrutura deficiente, rastreamento falho e perda de material. In the second half of nineteenth century, the transportation system was in need of innovations to suply the needs of the times that provided the growth of the industrial revolution. As there were no means of transportation, both the road and maritime distribution channels able to attend the demand of that exact moment, it initiates a new modality of transport. That new trend that would accompany the economy has become a decisive tool for the current critical state of transport wich had as difficulty the delivery time, giving more extension and growth to the market rail transport has spread its rails across the world and has remained as a tool to reduce the cost of cargo and inventory. The logistic transportation system in Brazil has several means of locomotion, being of high volume capacity of railway and road material. The lack of investments in both provided a deficiency in the sector, thus causing problems such as long deadlines, high costs and lack os infrastructure. Therefore one of the possibilities that can favor the area is the investment, that would reduce time and expense, with possible technologies wil be twice as efficient compared to the current system. All of these difficulties, can lead to other problems such as strikes, poor infrastructure, faulty tracking and material loss. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24217 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
logistica_2019_francisco_melo_comparaçao_dos_modais_ferroviario_e_rodoviario.pdf | 10.43 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.