Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/2418
Título: Computação gráfica
Título(s) alternativo(s): Graphic computing
Autor(es): PINTO, Rafael Martins
Orientador(es): MAGOSSI, José Carlos
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Computação gráfica
Data do documento: 30-Out-2003
Editor: 004
Referência Bibliográfica: PINTO, Rafael Martins. Graphic computing, 2003. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Processamento de Dados) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2003
Resumo: A Computação Gráfica é um ramo da Ciência da Computação que consiste em estudar as técnicas e princípios que possibilitam a geração, análise e manipulação de imagens no computador. Ela tem uma longa história de desenvolvimento ao longo do século 20, e tal história se mistura em algumas de suas partes a outras áreas das ciências exatas e humanas, como a medicina e as artes. A Computação Gráfica é extremamente interativa, e possui diversos equipamentos para auxilia-la nesta tarefa, como os monitores, por exemplo. Na verdade, sem os dispositivos que possibilitam a interação entre ser humano e computador, sequer haveria a Computação Gráfica. Atualmente, a Computação Gráfica possui softwares que são capazes de gerar imagens muito próximas do real, embora estes mesmos softwares sejam baseados em técnicas que não seguem a realidade e por isso, tais técnicas geram problemas no processo de elaboração das imagens, mas mesmo com alguns impasses, a Computação Gráfica vem se firmando e adquirindo espaço ao longo dos anos, e hoje é uma das mais utilizadas e presentes ciências que existem.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/2418
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
20032S_PINTORafaelMartins_TCCPD0507.pdf
  Restricted Access
79.21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.