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Título: A influência do visual merchandising: uma proposta teórica para a análise do ponto de venda em lojas multimarcas do vestuário.
Título(s) alternativo(s): The influence of visual merchandising: a theorical proposal for the analysis of the point of sale in multi-brand clothing stores.
Autor(es): MIRANDA, Paula Yumi
OLIVEIRA, Sônia Regina Ribeiro de
Orientador(es): CARRINO, Adauto Luiz
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Merchandising;Pontos-de-venda;Vitrines
Data do documento: 2021
Editor: 288
Referência Bibliográfica: MIRANDA, Paula Yumi; OLIVEIRA, Sônia Regina Ribeiro de. A influência do visual merchandising: uma proposta teórica para a análise do ponto de venda em lojas multimarcas do vestuário. 2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial) - Faculdade de Tecnologia Prof. José Arana Varela, Araraquara, 2021.
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo identificar quais os tipos de estratégias de visual merchandising que impactam diretamente na venda e influenciam na decisão de compra do shopper, levando em consideração as lojas do varejo, ou seja, lojas de vestuário multimarcas. A venda não se trata apenas do produto, depende também, de pessoas, promoções, expectativas, experiências, políticas, regulamentos, disponibilidade, atração e etc, por isso alguns pontos da loja devem ser considerados para acomodar, convidar e encantar o cliente. Com alta competitividade, a empresa deve organizar seu espaço para conseguir organizar e mostrar os seus produtos de forma harmônica, destacando algumas marcas que trazem maior retorno financeiro para loja e dispondo os produtos de forma que o cliente consiga se situar e localizar o que precisa. Para a construção do presente trabalho foi utilizada a pesquisa bibliográfica como metodologia, e serão apresentados, de forma teórica, alguns pontos que são essenciais para essa organização visual.
This work aims to identify which types of visual merchandising strategies have a direct impact on sales and influence shopper purchase decisions, taking into account retail stores, that is, multi-brand clothing stores. The sale is not just about the product, it also depends on people, promotions, expectations, experiences, policies, regulations, availability, attraction and etc., so some points of the store must be considered to accommodate, invite and delight the customer. With high competitiveness, the company must organize its space in order to be able to organize and show its products in a harmonious way, highlighting some brands that bring greater financial return to the store and arranging the products so that the customer is able to locate themselves and locate what they need. For the construction of the present work, bibliographic research was used as a methodology, and some points that are essential for this visual organization will be presented in a theoretical way.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24138
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