Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24040
Title: Perfil dos consumidores orgânicos da CSA – Comunidade que Sustenta a Agricultura - Indaiatuba
Other Titles: Profile of organic consumers from CSA – Community that Sustains Agriculture – Indaiatuba
Authors: OLIVEIRA, Maria Gabriela Muniz de
Advisor: BICALHO, Simone Tiemi Taketa
Other contributor: SIQUEIRA, Simone dos Santos
BEGALLI, Rafaeli Cardozo Modolo
type of document: Monografia
Keywords: Sustentabilidade;Meio ambiente
Issue Date: 2-Jul-2018
Publisher: 105
Citation: OLIVEIRA, Maria Gabriela Muniz de. Perfil dos consumidores orgânicos da CSA – Comunidade que Sustenta a Agricultura- Indaiatuba, 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2018.
Abstract: O objetivo desse trabalho é analisar o perfil do consumidor verde, levando em consideração que as questões ambientais então sendo muito discutidas atualmente. Respeitar o meio ambiente se tornou um requisito essencial tanto para os consumidores que estão cada vez mais exigentes quanto no meio empresarial que precisam se tornar mais competitivo. Esse trabalho mostra como é importante as questões relacionadas ao meio ambiente e que é necessário dar a devida atenção a esse assunto, incentivar as atitudes sustentáveis os consumidores verdes são ótimos exemplos dessa consciência ambiental pois se preocupam seriamente com a preservação ambiental, por isso é importante conhecer o perfil do consumidor verde. Os produtos orgânicos são muito consumidos pelo consumidor verde por serem livres de agrotóxicos, mais saudáveis e não agredirem o meio ambiente são produtos com mais qualidade do que os convencionais. Vão ser apresentadas no âmbito empresarial questões como sustentabilidade, e as relações do consumidor, empresa e meio ambiente. . O presente trabalho analisou o perfil dos consumidores verdes levando em consideração aspectos como escolaridade, características econômicas, necessidades e exigências do consumidor na tomada de decisão de compra. A metodologia utilizada no trabalho foi a revisão bibliográfica exploratória, através de livros e artigos acadêmicos. Foi realizada uma pesquisa descritiva, baseando-se em um estudo de caso, onde será levantado um questionário que vai ser aplicado aos coagricultores do CSA Indaiatuba.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24040
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MARIA GABRIELA MUNIZ DE OLIVEIRA.pdf
  Restricted Access
1.12 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.