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Título: Thánatos: sistema web e jogo virtual grego mitológico.
Título(s) alternativo(s): Thánatos: Greek mythological web system and virtual game.
Autor(es): ALVES, Guilherme Brondes
RIBEIRO, Henrique Salvioni
CARMONA, Igor Torrecilha
SUANA, João Victor Rodrigues
Orientador(es): BOER, Marcelo Tadeu
CARVALHO, Tássia da Silva de
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Jogos;História;Ensino
Data do documento: Jul-2016
Editor: 138
Referência Bibliográfica: ALVES, Guilherme Brondes; RIBEIRO, Henrique Salvioni; CARMONA, Igor Torrecilha; SUANA, João Victor Rodrigues, 2016. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Informática para internet) - ETEC Professor Armando José Farinazzo, Fernandópolis, 2016.
Resumo: O fato de que poucas pessoas têm conhecimento sobre o que foi a Guerra do Peloponeso e as consequências causadas por ela é um fator delicado, tendo em vista que são muito comuns questões em vestibulares nacionais que abordam esse tema, tais como UEL (Universidade Estadual de Londrina), UNESP (Universidade Estadual de São Paulo), PUC (Pontifícia Universidade Católica), entre outras. É perceptível uma grande dificuldade em adquirir tal conhecimento, logo, surgiu a necessidade de um novo método que proporcionasse a absorção de tais informações de maneira simples, motivacional e atrativa aos jovens estudantes. Por esse fator, a equipe Thánatos desenvolveu um sistema que pretende solucionar esse déficit, por meio de um website informativo e inovador e de um jogo de MMORPG (Massive Multiplayer Online Role Playing Game — Jogo de Representação de Multijogador Online), que instiga o jogador a estudar, pois o possibilita vivenciar fatos da Grécia Antiga e da Guerra do Peloponeso. Para o desenvolvimento do projeto foram realizadas pesquisas com base em referências bibliográficas, além da aplicação de conceitos de orientação a objetos e programação em camadas MVC (Model View Controller — Modelo Visão Controlador) para melhor organização do software. A modelagem dos diagramas foi realizada a partir da UML 2.0 (Unified Modeling Language — Linguagem de Modelagem Unificada).
The fact that few people have knowledge of what was the Peloponnesian War and the consequences caused by it is a sensitive factor, given that are very common issues in national vestibular that address this issue, such as UEL (Universidade Estadual de Londrina), UNESP (Universidade Estadual de São Paulo), PUC (Pontifícia Universidade Católica), among others. It is noticeable great difficulty in acquiring such knowledge, so did the need for a new method that would provide the absorption of such information in a simple, motivational and attractive to young students. For this factor, the Thanatos team developed a system that is intended to address this deficit through an informative and innovative website and an MMORPG game (Massive Multiplayer Online Role Playing Game), which excites the player to study, because experience enables facts of ancient Greece and the Peloponnesian War. For the development of the project were carried out research based on references, as well as application oriented concepts objects and programming in MVC layers (Model View Controller) for better organization of the software. The modeling of diagrams was carried from the UML 2.0 (Unified Modeling Language).
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23983
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