Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23971
Título: | Marketing: estratégias do marketing de produto-linha do tempo de um produto |
Autor(es): | SANTOS, Abner Mateus Sodré SILVA, Fernanda Garcia SILVA, Lucinéia Maria da LIMA, Matheus Souza HONORATO, Mayra Silva GIMENEZ, Noemi Cardoso FONSECA, Vanessa Barbosa |
Orientador(es): | LIMA, Madalena Oliveira |
Outro(s) contribuidor(es): | SANTOS JUNIOR, Francisco Gonçalo dos PANACCI, Monyse Tesser FRANCO, Angélica Santos |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Administração;Inclusão social |
Data do documento: | Dez-2023 |
Editor: | 211 |
Referência Bibliográfica: | SANTOS, Abner Mateus Sodré.; SILVA, Fernanda Garcia; SILVA, Lucinéia Maria da; LIMA, Matheus Souza; HONORATO, Mayra Silva; GIMENEZ, Noemi Cardoso; FONSECA, Vanessa Barbosa. Marketing: estratégias do marketing de produto-linha do tempo de um produto. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) Etec Zona Leste, São Paulo, 2023. |
Resumo: | Marketing: Estratégias do Marketing de Produto- Linha do Tempo de um Produto irá
abordar as principais vertentes de marketing em diversas fases. Essa é a estratégia
vai ser usada para nos mostrar como definir posicionamento da marca em relação do
produto e a evolução dele, bem como formas de divulgação o lançamento ao consu midor.
Uma estratégia de marketing de produto é a base para descrever todo o ciclo desde
evolução dos séculos passados, aos tempos atuais, os produtos apresentados serão
Coca-Cola, sendo o produto principal, com a comparação de mais três outras marcas
consolidadas no mercado que são Maizena, Nestlé e Johnson & Johnson a aperfei çoes deles, desde o desenvolvimento até hoje, como o marketing manteve os produ tos apresentados a mais de cem anos no mercado, posicionamento das marcas, ca nais de divulgação e, após o lançamento, mensurar resultados e suas evoluções.
A metodologia apresentada no trabalho de conclusão do curso foi predominantemente
quantitativa, sendo que no que se refere aos meios de investigação foi de caráter bi bliográfico e pesquisa de campo e aos fins, exploratória e descritiva, visto que possibi litaram identificar as características do marketing para o produto específico, e direcio nar a estratégia utilizada durante os séculos. Marketing: Product Marketing Strategies - Timeline of a Product will address the main aspects of marketing in different phases. This is the strategy that will be used to show us how to define the brand's positioning in relation to the product and its evolution, as well as ways to publicize the launch to consumers. A product marketing strategy is the basis for describing the entire cycle from the evolu tion of past centuries to current times, the products presented will be Coca-Cola, being the main product, with the comparison of three other consolidated brands on the mar ket that are Maizena, Nestlé and Johnson & Johnson to their improvements, from de velopment to today, how marketing has kept products presented for over a hundred years on the market, brand positioning, advertising channels and, after launch, measu ring results and their evolution . The methodology presented in the course conclusion work was predominantly quanti tative, with regard to the means of investigation being of a bibliographic and field rese arch nature and, at the end, exploratory and descriptive, as they made it possible to identify the characteristics of marketing for the product. specific, and direct the strategy used over the centuries. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23971 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tecnico_em_administracao_2023_2_abner_mateus_sodre_santos_marketing_estrategias_do_marketing_de_produto.pdf Restricted Access | 1.47 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.