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Title: Comportamento do consumidor virtual: a percepção dos consumidores e a influência do marketing nas compras online
Other Titles: Virtual consumer behavior: Consumer perception and the influence of marketing on online shopping
Authors: AZEVEDO, Ingrid Milena
Advisor: GONÇALVES, Jones Artur
Other contributor: BATTISTI, Viviane Di
SILVA, Benedito Carlos Florêncio
type of document: Monografia
Keywords: Comportamento do consumidor;Internet;Marketing
Issue Date: 6-Jul-2018
Publisher: 105
Citation: AZEVEDO, Ingrid Milena. Comportamento do consumidor virtual: a percepção dos consumidores e a influência do marketing nas compras online, 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2018.
Abstract: A medida que a internet e a tecnologia são incorporadas na sociedade, todos que a compõe são atingidos. Diante do atual cenário globalizado, em que ocorreram profundas transformações em um curto espaço de tempo, no qual envolveu mudanças estruturais, culturais e nos próprios valores do país, novas práticas de negócios são assumidas pelas organizações e novas características no comportamento humano são desenvolvidas. Com isso, toda a relação entre mercado e consumidor é transformada, o crescimento exponencial dos usuários da internet abre caminhos para novas transações mercadológicas, surgindo o comércio eletrônico, além de refletir no comportamento do consumidor, que no mundo atual está mais conectado e informado, como nunca visto, bem como o próprio conceito e estratégias de marketing, que precisaram ser restruturadas. Com isso, foram criadas e consolidadas novas percepções e atitudes de todas variáveis que compõe o mercado. Deste modo, surge a necessidade da investigação do comportamento do consumidor frente ao novo cenário tecnológico, com isso, o estudo refere-se a identificar o comportamento do consumidor online, considerando as principais variáveis do mercado tecnológico, que são potenciais influenciadores no processo de compra pela rede, conduzido inicialmente, pelo referencial teórico sobre o comportamento do consumidor, marketing e o crescimento da internet, seguido pela pesquisa de campo, que consistiu na identificação do hábito de uso da internet, o processo de compra e a percepção e atitudes dos consumidores durante a compra e das estratégias do marketing, com isso buscou-se, deixar explícito a importância da relação direta do marketing com o consumidor.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23869
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