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Título: A influência da cultura organizacional na motivação de funcionários terceirizados
Título(s) alternativo(s): The influence of organizational culture on the motivation of outsourced employees
Autor(es): GERLACH, Camilla Fernanda
Orientador(es): SILVA, Elenir Almeida
Outro(s) contribuidor(es): COSTA, Marcelo Carvalho
POMPEU, Silma Carneiro
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Gestão por processos;Motivação
Data do documento: 4-Jul-2018
Editor: 105
Referência Bibliográfica: GERLACH, Camilla Fernanda. A influência da cultura organizacional na motivação de funcionários terceirizados, 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2018.
Resumo: Com as constantes mudanças que acontecem no mundo corporativo, as empresas precisam adaptar-se a elas, assim o foco no seu produto final é cada vez maior e atividades secundárias cada vez mais estão sendo terceirizadas. A escolha de contratar uma prestadora de serviço gera grande redução de custos para a empresa e oferece serviço especializado. Com o crescente número de trabalhos terceirizados questionou-se a preocupação das empresas em motivar seus colaboradores. Com o objetivo de verificar como os gestores agem para motivar esses funcionários prestadores de serviços e o que mais os motiva iniciou-se a pesquisa. Sob esta ótica o objetivo desta pesquisa é estudar as relações de motivação entre a empresa e seus funcionários. Este trabalho apresenta informações do olhar da motivação da empresa e de como o funcionário sente a preocupação e intenção da mesma. A motivação é uma forma muito utilizada e eficiente que compromete o funcionário com o rendimento, serviços prestados e metas a serem cumpridas. Com motivação o colaborador não sente-se apenas trabalhando para a empresa mas diretamente responsável pela atividade. A metodologia adotada para encontrar as respostas a estes questionamentos foram as pesquisas bibliográfica e exploratória.
With the constant changes happening in the corporate world, companies need to adapt to them, so the focus on their final product is increasing and secondary activities are increasingly being outsourced. The choice of hiring a service provider generates great cost savings for the company and offers specialized service. With the growing number of outsourced jobs, the companies' concern about motivating their employees was questioned. In order to verify how managers act to motivate these service providers employees and what motivates them the research has started. From this perspective the objective of this research is to study the motivational relations between the company and its employees. This work presents information about the company's motivation look and how the employee feels the concern and intention of the company. Motivation is a widely used and efficient way that engages the employee with the income, services provided and goals to be fulfilled. With motivation the employee does not only feel working for the company, but directly responsible for the activity. The methodology used to find the answers to these questions was the bibliographical and exploratory research.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23855
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

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