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Título: Contabilidade de custo.
Título(s) alternativo(s): Cost accounting.
Autor(es): FANTI, Ana Beatriz Arantes Samartino
OLIVEIRA, Henrique Camaroto de
ALBERTO, Luiz Felipe de Oliveira
PEREIRA, Marcus Vinicius Vidal
CARNEIRO, Rafael Campos
ARAÚJO, Tiago Sabino de
Orientador(es): PEDRO, Tatiane da Silva Madureira
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Contabilidade de custo;Microempresas;Preços;Vendas
Data do documento: Jul-2016
Editor: 138
Referência Bibliográfica: FANTI, Ana Beatriz Arantes Samartino; OLIVEIRA, Henrique Camaroto de; ALBERTO, Luiz Felipe de Oliveira; PEREIRA, Marcus Vinicius Vidal; CARNEIRO, Rafael Campos; ARAÚJO, Tiago Sabino de, 2016. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Contabilidade) - ETEC Professor Armando José Farinazzo, Fernandópolis, 2016.
Resumo: Ao indagar as adversidades que os MEI possuem diante da formação do seu preço de venda, o presente trabalho de conclusão de curso expõe as técnicas da contabilidade de custos necessárias para solucionar as divergências encontradas internamente na microempresa, auxiliando o progresso da mesma.Realizado com um microempreendedor individual X do ramo comercial, o trabalho é composto pela união de informações recolhidas conjuntamente com o microempresário, e a aplicação de estratégias da contabilidade de custos identificando os tópicos positivos e negativos diante da formação de preço e gestão da mesma.Após a avaliação dos dados e resultados, o trabalho autenticou a hipótese que o MEI não utiliza de fato a contabilidade de custos, embora de alguma maneira reconheça o mérito dessa ramificação dessa contabilidade.Com o intuito de aperfeiçoar o trabalho foi realizada uma pesquisa direta, quantitativa perante a sociedade, para identificar se o público alvo, caso tenha uma microempresa utilizaria a contabilidade de custos. A pesquisa não influenciou diretamente no desenvolvimento do trabalho de conclusão de curso.Por fim foi realizado um processo correto de formação de preço venda, calculado perante todos os gastos, despesas da microempresa, além do faturamento desejado, como presumido houve alta nos preços o que dificultou a inserção do resultado obtido, foram apresentadas possíveis soluções e estratégias para serem utilizadas pelo proprietário, na gestão da empresa.Informações e conceitos técnicos foram retirados de livros, sites específicos e auxilio de professores da área, é importante ressaltar que todas as referências foram obtidas de fontes seguras.
When inquiring the adversities that microentrepreneurs have on the formation of its selling price, this course conclusion work exposes the techniques of accounting cost necessary to resolve disagreements internally found in microenterprise, aiding its progress.In order to improve the work was carried out a direct, quantitative research to society, to identify the target audience, if you have a microenterprise would use cost accounting. The research did not directly influenced the development of the course conclusion work.Held in a micro X's commercial arm, the work consists of the union of information collected jointly with the microentrepreneurs, and the application of cost accounting strategies by identifying the positive and negative topics on price formation and management of the same.After evaluation of the data and results proved the hypothesis that the micro-entrepreneur does not use actually cost accounting, although somehow recognizes the merits of this branch accounting.Finally it performed a correct process of selling price formation, calculated before all expenses, expenses microenterprise, besides the desired billing, as assumed there was an increase in prices which made it difficult to insert the results obtained, possible solutions and strategies were presented for they are used by the owner, the company's management.Information and technical concepts were taken from books, specific websites and teacher assistance area, it is important that all references were obtained from reliable sources.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23807
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