Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23775
Title: O pós-venda como gerenciamento de relacionamento com clientes: uma proposta para a empresa panificadora e confeitaria "A Real"
Other Titles: After-sales as customer relationship management: a proposal for the bakery and confectionery company "A Real"
Authors: SANTOS, Cynthia Lais Lima dos
Advisor: BATTISTI, Viviane Di
Other contributor: ALVES, Rogério Antonio
BERTAGNOLI, Eugênio Tadeu
type of document: Monografia
Keywords: Marketing;Marketing de relacionamento;Marketing de serviço
Issue Date: 3-Dec-2019
Publisher: 105
Citation: SANTOS, Cynthia Lais Lima dos. O pós-venda como gerenciamento de relacionamento com clientes: uma proposta para a empresa panificadora e confeitaria "A Real", 2019. Trabalho de Conclusão de Curso. (Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2019.
Abstract: Nos tempos de hoje, tem se observado que as empresas estão tentando cada vez mais ficar próximas de seus clientes. E o pós-venda facilita cada vez mais esse relacionamento entre empresas e consumidor. O marketing de serviços surge como uma vertente do Marketing que facilita ainda mais essa relação empresa-consumidor, facilitando a compreensão sobre a forma mais adequada para se atrair novos clientes e manter o que já existem. O marketing de serviços se insere na forma de auxiliar o gestor na tomada de decisão. A partir de definição e estudo detalhado dos 8 P’s do composto de marketing (produto, preço, praça, promoção, pessoas, processos, produtividade e perfil), com enfoque na empresa Restaurante A Real o objetivo de estudo se encaminhará à uma visibilidade consistente perante seus clientes, através de estratégias bem elaboradas. A empresa utilizada para o presente projeto é a Panificadora e confeitaria A Real. A empresa oferece produtos feitos por eles como pães, doces, salgados, almoço, e alguns produtos vindo de fornecedores. Neste projeto serão apresentados problemas, hipóteses e objetivos a serem lançados. A metodologia utilizada nesse projeto é a pesquisa quantitativa e exploratória da empresa.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23775
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CYNTHIA LAIS LIMA DOS SANTOS.pdf
  Restricted Access
863.85 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.