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Title: A qualidade do pós-venda como fator de crescimento empresarial
Other Titles: After-sales quality as a factor in business growth
Authors: SILVA, Gisele Oliveira da
MELO, Juciely Oliveira de
Advisor: OLIVEIRA, Alex Fernando de
Other contributor: OLIVEIRA, Alex Fernando de
MEDEIROS, Fernandina Fernandes de Lima
TORRES, Leandro Vila
type of document: Monografia
Keywords: Administração;Serviço ao cliente;Vendas;Clientes - Fidelização
Issue Date: 27-Jun-2016
Publisher: 176
Citation: SILVA, Gisele Oliveira da; MELO, Juciely Oliveira de. A qualidade do pós-venda como fator de crescimento empresarial. 2016. Monografia (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Sertãozinho "Dep. Waldyr Alceu Trigo", Sertãozinho, 2016.
Abstract: Este trabalho foi focado no pós-venda, mais especificamente como um pós- venda pode ser usado para o crescimento empresarial. O cliente de hoje não busca a empresa que faz o melhor trabalho, ele busca a empresa que entrega junto com o seu serviço, sua satisfação. A função do pós-venda é garantir essa satisfação que fará o cliente se fidelizar, divulgando, assim, a empresa para outros possíveis clientes. O segredo do pós-venda é transmitir ao cliente a sensação de segurança, mostrando que ele tem valor e que poderá contar com a equipe da empresa quando necessário. A imagem bem-feita da empresa nasce a partir de um atendimento bem-feito. A organização deve ter consciência de que todo trabalho realizado em benefício do cliente contribui com o crescimento do seu negócio, que o pós-venda é sinônimo de uma pré-venda em outra oportunidade de negociação e que a valorização de seus clientes deve estar acima de tudo. O objetivo foi mostrar a importância e reflexos que um pós-venda pode trazer. Para isso, foram realizadas pesquisas bibliográficas para embasar-se em teorias de autores relacionados com a área escolhida. O trabalho foi estruturado em três capítulos, o primeiro com a revisão bibliográfica seguido de tópicos relacionados: clientes, qualidade na visão do cliente, atendimento ao cliente, fidelização do cliente e satisfação do cliente. O segundo capítulo com materiais e métodos, também seguido de tópicos: pós-venda, dicas para encantar seu clientes com ações de pós-venda, conquistar ou manter consumidores? Qual a melhor opção? O terceiro com os resultados e discussões.
Este trabajo se centró en post-venta, más específicamente como un post-venta puede ser utilizado para el crecimiento del negocio. El cliente de hoy no busca la compañía que hace el mejor trabajo que busca empresa que entrega junto con su servicio, su satisfacción. El papel de post-venta es asegurar la satisfacción del cliente que hará que la lealtad de los clientes, promoviendo así la empresa a otros clientes potenciales. El secreto de post-venta es transmitir al cliente una sensación de seguridad, demostrando que tiene valor y puede contar con el personal de la empresa cuando sea necesario. La imagen bien hecha de la empresa proviene de un servicio bien hecho. La organización debe ser consciente de que todo el trabajo en beneficio para el cliente contribuye al crecimiento de su negocio, después de ventas es sinónimo de una pre-venta en otra oportunidad comercial y la apreciación de sus clientes debe estar por encima todo. El objetivo era demostrar la importancia y las consecuencias que un post-venta pueden aportar. Para ello, se realizaron búsquedas en la literatura para apoyar en las teorías de autores relacionados con el área elegida. El trabajo se divide en tres capítulos, el primero con la revisión de la literatura seguido de temas relacionados: clientes, la calidad en el conocimiento del cliente, servicio al cliente, fidelización de clientes y la satisfacción del cliente. El segundo capítulo con materiales y métodos, también siguió temas: asesoramiento post-venta para deleitar a sus clientes después de las actividades de ventas, ganar o mantener a los consumidores? ¿Cuál es la mejor opción? El tercero con los resultados y discusiones.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23719
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