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Título: Merchandising no ponto de venda da empresa Ana Tapioca para inserção de mercado na rede Pingo Doce em Portugal
Título(s) alternativo(s): Merchandising at the point of sale of the company Ana Tapioca for market insertion in the Pingo Doce network in Portugal
Autor(es): GATTO, Ana Luiza
Orientador(es): BATTISTI, Viviane Di
Outro(s) contribuidor(es): CANTARELLI JUNIOR, João
CARMO, Ana Cristina Conceição do
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Marcas;Marketing;Merchandising
Data do documento: 14-Jun-2019
Editor: 105
Referência Bibliográfica: GATTO, Ana Luiza. Merchandising no ponto de venda da empresa Ana Tapioca para inserção de mercado na rede pingo doce em Portugal, 2019. Trabalho de Conclusão de Curso. (Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2019
Resumo: Para tornar-se reconhecida pelo público, toda empresa deve utilizar alguma estratégia a fim de melhorar o visual do seu produto, atrair mais visibilidade a ele e consequentemente, destacar-se diante da concorrência. Por isso, nos dias de hoje torna-se extremamente essencial utilizar as técnicas de marketing promocional, que auxiliam no processo de divulgação do produto ou serviço e fortalecimento da marca perante o seu público alvo. Dentre essas técnicas, pode-se destacar o merchandising, uma ferramenta de promoção que consiste em apresentar da melhor forma possível o produto em seu ponto de venda, seja ele no mercado interno ou no exterior. O presente trabalho tem como objetivo destacar brevemente os conceitos de marketing, composto promocional e merchandising, bem como as suas principais características e as estratégias que os acercam. Demonstrará de forma detalhada todas as técnicas de marketing utilizadas por uma empresa (experimental) brasileira do ramo de alimentos, que após fazer sucesso no país, passou a exportar o seu produto para uma rede de supermercados popular em Portugal, assumindo assim novos desafios, tais como atrair a atenção do público para o seu produto através da estratégia do merchandising no ponto de venda e fidelizar clientes nesse novo mercado. Para isso, a empresa aposta na implantação de displays para promover a marca no supermercado e utiliza a análise sensorial para conquistar os clientes através do paladar.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23569
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

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