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Título: Teste conceito da bebida kombucha
Título(s) alternativo(s): Kombucha drink concept test
Autor(es): BARBOSA, Sara Patricia Chalis
Orientador(es): COSTA, Barbara Regina Lopes
Outro(s) contribuidor(es): BATTISTI, Viviane Di
PONTES, Aldo Nascimento
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Produtos naturais;Bebidas
Data do documento: 2-Dez-2019
Editor: 105
Referência Bibliográfica: BARBOSA, Sara Patricia Chalis. Teste conceito da bebida kombucha, 2019. Trabalho de Conclusão de Curso. (Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2019.
Resumo: Cada vez mais pessoas estão buscando ter uma alimentação saudável com isso o mercado de produtos naturais não para de crescer. Um produto natural que ressurgiu foi o kombucha, uma bebida milenar, que promete vários benefícios à saúde, mas ainda pouco conhecida. Sua base é feita de chá verde (Camellia sinensis) adoçado e uma placa gelatinosa chamada Scoby, que consiste em uma simbiose de leveduras e bactérias, que deixa a bebida levemente gaseificada, podendo ser adicionado frutas no final do seu processo para incrementar o sabor. Com a procura e o interesse em se comercializar o kombucha, este trabalho teve por objetivo realizar um teste conceito para avaliar o seu potencial de mercado e sua aceitação junto ao público de Indaiatuba. Sendo uma pesquisa exploratória, foi realizado uma degustação do kombucha seguida pela aplicação de um questionário aos consumidores. Os dados coletados e analisados trouxeram perspectiva positiva para quem pretende comercializar a bebida, bem como sugestões mediantes aos relatados dos degustadores.
More and more people are looking to have a healthy diet and thus the market for natural products keeps growing. A resurgent natural product was kombucha, a millennial drink that promises several health benefits, but still little known. Its base is made of sweetened green tea (Camellia sinensis) and a gelatinous plate called Scoby, which consists of a symbiosis of yeast and bacteria, which leaves the drink slightly carbonated, and fruits can be added at the end of its flavoring process. With the demand and interest in marketing kombucha, this work aims to conduct a concept test to assess its market potential and its acceptance with the Indaiatuba public. As an exploratory research, a tasting of kombucha was performed followed by the application of a questionnaire to consumers. The data collected and analyzed brought a positive perspective for those who intend to market the drink, as well as suggestions based on reports from the tasters.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23452
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

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