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Título: Comunicação interna aplicada a produtividade
Título(s) alternativo(s): Internal communication applied to productivity
Autor(es): PEREIRA, Carolina Patrícia
Orientador(es): PANZETTI, Virgílio Itaiuti
Outro(s) contribuidor(es): BERTAGNOLI, Eugênio Tadeu
POMPEU, Silma Carneiro
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Comunicação interna;Endomarketing
Data do documento: Jun-2020
Editor: 105
Referência Bibliográfica: PEREIRA, Carolina Patrícia. Comunicação Interna aplicada a Produtividade, 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2020.
Resumo: A comunicação é algo em que todos nós seres humanos precisam para interagir uns com os outros. Sendo assim surgiu no cenário empresarial a necessidade de uma comunicação interna, ou seja, uma forma de estar informando seus colaboradores sobre tudo o que acontece na empresa, e isso é feito por meio de informação vertical ou horizontal e também pelos canais de comunicação básicos que são, o e-mail, vídeos, murais, convenções, reuniões, intranets e TVs corporativas. Concomitantemente surgiu também o conceito do Endomarketing, que chegou ao Brasil nos anos 80 por Saul Bekin, que tem como finalidade atingir os colaboradores internos, já que esses são os primeiros clientes. Esse conceito “Endo” voltado para dentro surgiu no marketing tradicional. E veio ganhando força com o passar dos anos. Atualmente, as grandes empresas entendem o quanto é importante cuidar dessa área dentro do ambiente corporativo.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23446
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

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