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Title: Avaliação do grau de satisfação do cliente em serviços educacionais em berçário
Other Titles: Assessment of the degree of customer satisfaction in educational services in nursery
Authors: CASTRO, Michele Alves de
Advisor: OLIVEIRA, Valter Castelhano de
Other contributor: NUNES, Rosana Helena
PEREIRA, Edson Luiz
type of document: Monografia
Keywords: Satisfação do consumidor;Berçários;Pesquisa
Issue Date: 2020
Publisher: 105
Citation: CASTRO, Michele Alves de. Avaliação do grau de satisfação do cliente em serviços educacionais em berçário, 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Serviços) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2020.
Abstract: O presente trabalho tem por objetivo fazer uma análise da qualidade do serviço de uma escola de educação infantil e berçário da região de Indaiatuba, sobre a ótica dos clientes (os pais). Uma pesquisa de campo em caráter exploratório e quantitativo foi realizada para a obtenção e análise destes dados. Para isso, foram realizados estudos de métodos científicos para a elaboração da pesquisa, teorias sobre a importância e necessidade da existência de creches e escolas infantis e estudos sobre o que é a percepção e satisfação do cliente e o que ela influência para o serviço. Analisando esses estudos e aplicando a pesquisa no local desejado foram encontrados resultados que são expostos no final do trabalho, demonstrando quais os pontos que seus clientes estão satisfeitos e quais estão precários, como por exemplo a comunicação, um item muito importante, porém bastante destacado como falha no serviço.
The present work aims to analyze the quality of the service of a primary school and nursery in the region of Indaiatuba, from the perspective of customers (parents). An exploratory and quantitative field research was carried out to obtain and analyze these data. For that, studies of scientific methods were carried out for the elaboration of the research, theories about the importance and necessity of the existence of nurseries and kindergartens, and studies about what is the perception and satisfaction of the client and what it influences for the service. Analyzing these studies and applying the research in the desired location, results were found that are exposed at the end of the work, Demonstrating which points the customers are satisfied and which are precarious, as an example, the communication, a very important item, but highlighted as a service failure.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23442
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