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Title: Análise de desempenho de diferentes engines no desenvolvimento de jogos com implementação de wizard para recomendação das engines
Other Titles: Performance analysis of different engines in game development with implementation of a wizard for engine recommendation
Authors: SILVA, Lucas Rodrigues da
Advisor: RODRIGUES, Luciene Cavalcanti
Other contributor: CORTEZI, Antonio Afonso
QUEIROGA, Ana Paula Garrido de
type of document: Artigo científico
Keywords: Seleção de software;Plataforma digital;Jogos de computador
Issue Date: 1-Jul-2024
Publisher: 121
Citation: SILVA, Lucas Rodrigues da. Análise de desempenho de diferentes engines no desenvolvimento de jogos com implementação de wizard para recomendação das engines. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Informática para Negócios) – Faculdade de Tecnologia de São José do Rio Preto, São José do Rio Preto, 2024.
Abstract: A análise de desempenho das principais engines de jogos – Unity, Unreal Engine, Godot e CryEngine – destaca suas características, funcionalidades e adequação a diferentes tipos de projetos. A Unity é valorizada por sua flexibilidade e suporte multiplataforma, facilitando o desenvolvimento através de uma interface intuitiva e uma vasta biblioteca de ativos. A Unreal Engine se sobressai com capacidades gráficas avançadas e ferramentas robustas, ideal para jogos de alta fidelidade visual, apesar de sua curva de aprendizado mais íngreme. A Godot, uma engine open-source, oferece simplicidade e eficiência, sendo uma excelente escolha para desenvolvedores independentes e projetos menores. A CryEngine proporciona gráficos realistas e detalhados, exigindo, contudo, um conhecimento técnico avançado e recursos de hardware robustos. A escolha da engine adequada depende das necessidades específicas do projeto, do orçamento e das habilidades da equipe de desenvolvimento, com cada engine apresentando vantagens e desafios distintos, para tanto, foi desenvolvido um APP que de acordo com as respostas do usuário, recomendará uma Engine.
The performance analysis of major game engines – Unity, Unreal Engine, Godot, and CryEngine – highlights their characteristics, functionalities, and suitability for different types of projects. Unity is valued for its flexibility and cross-platform support, facilitating development through an intuitive interface and an extensive asset library. Unreal Engine stands out with advanced graphical capabilities and robust tools, ideal for high-fidelity visual games, despite its steeper learning curve. Godot, an open-source engine, offers simplicity and efficiency, making it an excellent choice for independent developers and smaller projects. CryEngine provides realistic and detailed graphics but requires advanced technical knowledge and robust hardware resources. The choice of the appropriate engine depends on the project's specific needs, budget, and the development team's skills, with each engine presenting distinct advantages and challenges.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23428
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