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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23347
Title: | Gestão de documentos e arquivologia no século XXI. |
Other Titles: | Document management and archival science in the 21st century. |
Authors: | ROSÁRIO, Ana Beatriz da Silva CARVALHO, Ana Carolina de Souza NASCIMENTO, Ingrid Geovana Rodrigues do ALMEIDA, Juliana Mara de |
Advisor: | LOPES, Vivien dos Santos Carneiro |
Other contributor: | AMADO, Fabio Roque SILVA, Fatima Perez da LOPES, Vivien dos Santos Carneiro |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Tecnologia;Documentos;Arquivos |
Issue Date: | Dec-2018 |
Publisher: | 138 |
Citation: | ROSÁRIO, Ana Beatriz da Silva; CARVALHO, Ana Carolina de Souza; NASCIMENTO, Ingrid Geovana Rodrigues do; ALMEIDA, Juliana Mara de, 2018. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Secretariado) - ETEC Professor Armando José Farinazzo, Fernandópolis, 2018. |
Abstract: | Inicialmente, a origem dos papeis surgiu na antiguidade quando eram
utilizados como uma maneira de ajudar na comunicação entre as pessoas por onde
passavam, evidenciando que desde a criação, a escrita é importante por sempre
apresentar algum tipo de mensagem. No ambiente de trabalho busca o
aproveitamento da secretária (o) de forma que tenha mecanismos que favoreçam
nas funções de seu cotidiano. Com o passar dos anos a tecnologia vem abrangendo
um espaço muito grande, o que substitui a existência de muitos papeis. Sendo um
aspecto positivo dentro de uma empresa e uma segunda via de informações depois
do papel. Portanto a organização dos documentos é essencial para boa qualidade
no trabalho e mantendo o bom atendimento. Para isto, existem meios de
arquivamento que contribui a organização e relaciona na teoria das três idades. De
acordo com as novas ferramentas, é indispensável compreender quaisquer leis
referentes aos arquivos, pois a validação das informações é importante para que
não sofra punições como as copias. Concluída as pesquisas, foi exibido dados que
favorecem o uso da tecnologia e atualmente é o instrumento mais utilizado dentro de
uma empresa de forma mais facilitador. Initially, the origin of the papers appeared in the antiquity when it was used as a way to help in the communication between the people where they passed evidencing that from the creation the writing is important for always presenting some type of message. In the work environment, it seeks the utilization of the secretariat so that it has mechanisms that favor the functions of its daily life. Over the years the technology has been covering a very large space, which replaces the existence of many roles. Being a positive aspect within a company and a second path of information after the role. Therefore the organization of the documents is essential for good quality at work and maintaining good service. For this, there are means of archiving which contributes to organization and relates to the theory of the three ages. According to the new tools, it is indispensable to understand any laws regarding the files, since the validation of the information is important so that it does not suffer punishments like the copies. After completing the surveys, data were presented that favor the use of technology and is currently the most widely used instrument within a company in a more facilitative way. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23347 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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