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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23202
Title: | Dos delitos e das penas das salas de aula: Caps, uma chave para o combate de doenças mentais nas escolas públicas do ensino médio do estado de São Paulo |
Authors: | CLEIM, Mauricio FERREIRA, Marcia GOMES, Pablo |
Advisor: | SOARES, Juliano Pinto da Silva |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Políticas públicas;Saúde mental |
Issue Date: | 2024 |
Publisher: | 221 |
Citation: | CLEIM, Mauricio; FERREIRA, Marcia; GOMES, Pablo. Dos delitos e das penas das salas de aula: Caps, uma chave para o combate de doenças mentais nas escolas públicas do ensino médio do estado de São Paulo. 2024. Trabalho de conclusão de Curso (Curso Técnico em Serviços Jurídicos) – ETEC Jardim Ângela, São Paulo, 2024. |
Abstract: | O objetivo desta monografia é comprovar por meio de entrevistas via forms os
problemas que alunos sentem em relação a suas saúdes mentais, no âmbito escolar.
Com o devido interesse de fundamentar o quesito mais abstrato do direito até o
surgimento de uma das políticas públicas mais importantes para o tratamento
psicossocial do Brasil. Sendo abordado tanto a etimologia e compreensão do direito
até a sua evolução no Brasil. Com um estudo e contemplação da definição e
surgimento de uma política pública, abordando, o mínimo existencial e o fomento
público, sendo fundamental para entender, como uma política pública como o CAPS
surge para a sociedade. Também, contemplando a origem até o funcionamento da
política pública estudada (CAPS) e sua relação com os jovens. Por fim, entendendo
como os alunos se sentem em relação a escola, tanto em confiar na instituição quanto,
se a própria é causadora de problema psicológicos proveniente e pressão. Podendo
concluir, que as escolas são grandes vetores de desenvolvimento de problemas
mentais, ignorando os alunos, cobrando responsabilidades sociais e pressões sobre
o futuro. The aim of this monograph is to prove, through interviews via forms, the problems that students experience in relation to their mental health at school. With the interest of substantiating the most abstract issue of law until the emergence of one of the most important public policies for psychosocial treatment in Brazil. The etymology and understanding of the law and its evolution in Brazil are addressed. With a study and contemplation of the definition and emergence of a public policy, addressing the existential minimum and public promotion, being fundamental to understanding how a public policy such as CAPS emerges for society. It also covers the origins and functioning of the public policy studied (CAPS) and its relationship with young people. Finally, understanding how students feel about school, both in terms of trusting the institution and whether it causes psychological problems and pressure. The conclusion is that schools are major vectors for the development of mental problems, ignoring students, demanding social responsibilities and pressures on the future. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23202 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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