Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23183
Title: Análise de indicadores estatísticos de efetividade do curso de informática para negócios da fatec sbc
Authors: ARAÚJO, Aline de
LEAL, Bruna Bitencourt
MORAIS, Giovana Tenório de
SILVA, Marcos Vinícius Mendes
Advisor: SOUZA, Jediane Teixeira de
type of document: Artigo científico
Keywords: Pesquisa e planejamento estatístico;Dados qualitativos
Issue Date: Jul-2024
Publisher: 126
Citation: ARAÚJO, Aline de; LEAL, Bruna Bitencourt; MORAIS, Giovana Tenório de; SILVA, Vinícius Mendes da. Análise de indicadores estatísticos de efetividade do curso de informática para negócios da fatec sbc. 2024. Trabalho de conclusão de curso ( Curso Superior de Tecnologia em Informática para Negócios ) - Faculdade de Tecnologia " Adib Moisés Dib". São Bernardo do Campo, 2024.
Abstract: Este artigo apresenta uma pesquisa de campo que combina diferentes métodos de pesquisa bibliográfica para analisar com ajuda de indicadores estatísticos a efetividade do curso de Informática para Negócios da Faculdade de Tecnologia de São Bernardo do Campo Adib Moisés Dib com o objetivo de demonstrar a inserção no mercado de trabalho dos alunos da instituição após ingresso ao curso superior de Informática para Negócios. A metodologia adotada envolve a coleta de dados por meio de questionários estruturados e semiabertos, visando compreender e descrever os indicadores de efetividade do curso. Os resultados obtidos são discutidos, proporcionando percepções para a instituição de ensino, a fim de possibilitar a divulgação em seus canais de comunicação, atraindo novos alunos, parceiros e investimentos.
This article presents field research that combines different methods of literature review to analyze the effectiveness of the Business Informatics course at the Adib Moisés Dib College of Technology in São Bernardo do Campo, aiming to demonstrate the students' insertion into the job market after joining the Business Informatics undergraduate course. The adopted methodology involves data collection through structured and semi-open questionnaires, aiming to understand and describe the effectiveness indicators of the course. The obtained results are discussed, providing insights for the educational institution to enable dissemination through its communication channels, attracting new students, partners, and investments.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23183
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
artigo.final.1.2024.EmpregabilidadeemTiCs.pdfpesquisa954.67 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.