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Título: Modelagem virtual
Título(s) alternativo(s): indústria 4.0
Autor(es): SORNOQUI, Matheus Vicente Felicio
COSTA, Talita Rodrigues
Orientador(es): KENSHIMA, Gedeane Gomes da Silva
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Comércio eletrônico;Indústria 4.0;Indústria têxtil
Data do documento: Jun-2023
Editor: 126
Referência Bibliográfica: SORNOQUI, Matheus Vicente Felicio; COSTA Talita Rodrigues. Modelagem virtual: indústria 4.0. 2023. Trabalho de conclusão de curso ( Curso Superior de Tecnologia em Manufatura avançada ) - Faculdade de Tecnologia "Adib Moisés Dib". São Bernardo do Campo, 2023.
Resumo: A indústria têxtil vem se destacando ao redor do mundo devido ao seu alto nível de empregabilidade e a própria 7 necessidade do consumidor final, que diariamente busca adquirir novos produtos acompanhando as tendências 8 da moda. O processo produtivo têxtil deve ser capaz de atender ao mercado por meio da personalização, 9 levando em consideração a alta demanda existente. Porém, se faz necessário a análise detalhada da sua cadeia 10 produtiva, para que possa ser acompanhado as novas tecnologias referentes a indústria 4.0, focando nas 11 necessidades dos consumidores finais e dos micros e pequenos empreendedores. Os consumidores e-commerce 12 enfrentam problemas em adquirir vestuários virtualmente, pois não confiam no padrão de medidas adotados 13 pelas lojas. Já os pequenos e microempreendedores enfrentam diversas dificuldades principalmente por 14 depender de um trabalho informal para garantir o sustento de suas famílias, além da falta de infraestrutura, 15 acesso a novas tecnologias e incentivo governamental. A partir destes pontos, a proposta deste artigo é 16 apresentar uma solução tecnológica que seja um facilitador para os consumidores e-commerce, auxiliando na 17 definição de um modelo de roupa, de forma prática e confiável, além de auxiliar os pequenos e micros 18 empreendedores a engajar o seu negócio, tornando-o mais atrativo e lucrativo. A solução apresentada neste 19 trabalho é composta por páginas webs interativas, com a função de receber informações inseridas pelo usuário, 20 como: medidas corporais e uma foto, e um banco de dados, cuja função é armazenar essas informações e 21 disponibilizá-las para os micros e pequenos empreendedores atuarem no desenvolvimento de um vestuário 22 customizado, pensado exclusivamente na necessidade do consumidor final.
The textile industry has been standing out around the world due to its high level of employability and 28 the very need of the final consumer, who daily seeks to acquire new products following fashion 29 trends. The textile production process must be able to serve the market through mass customization, 30 taking into account the existing high demand. However, a detailed analysis of its production chain is 31 necessary, so that it can be accompanied by the new technologies related to industry 4.0, focusing 32 on the needs of final consumers and micro and small entrepreneurs. E-commerce consumers face 33 problems in purchasing clothing virtually, as they do not trust the standard measures adopted by 34 stores. Small and micro-entrepreneurs, on the other hand, face several difficulties, mainly because 35 they depend on informal work to guarantee the livelihood of their families, in addition to the lack of 36 infrastructure, access to new technologies and government incentives. From these points, the 37 purpose of this article is to present a technological solution that is a facilitator for e-commerce 38 consumers, helping to define a clothing model, in a practical and reliable way, in addition to helping 39 small and micro entrepreneurs to engage your business, making it more attractive and profitable. 40 The solution is made up of interactive web pages, with the function of receiving information entered 41 by the user, such as: body measurements and a photo, and a database, whose function is to store 42 this information and make it available for micro and small entrepreneurs to act in the development of 43 customized clothing, designed exclusively for the needs of the final consumer.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23155
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

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