Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23143
Título: Dificuldades e preconceitos enfrentados por mulheres em cargos de alta direção
Título(s) alternativo(s): Difficulties and prejudices faced by women in senior management positions
Autor(es): SANTOS, Isabela Silva
Orientador(es): LISBOA, Maria Fernanda Grosso
Outro(s) contribuidor(es): SERRANO, Alexandre
GOMES, José William Pinto
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Desigualdades;Assédio moral;Assédio sexual;Jornada de trabalho
Data do documento: 30-Nov-2020
Editor: 105
Referência Bibliográfica: SANTOS, Isabela Silva. Dificuldades e preconceitos enfrentados por mulheres em cargos de alta direção, 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2020.
Resumo: A desconstrução dos preconceitos que perduram atualmente é a única forma de alavancar a carreira profissional da mulher no mercado de trabalho. As mulheres ocupam níveis hierárquicos inferiores aos homens por falta de oportunidades e reconhecimentos. Os fatores que impedem a ascensão feminina no mercado de trabalho são barreiras que se iniciam em casa, na sociedade e sucessivamente refletem no mercado. Os papéis desempenhados por elas são um conjunto de tarefas que as sobrecarregam, sendo um acúmulo de funções e tentativas frustradas de conciliação entre o lar, a família e o trabalho. Nesta pesquisa, serão apresentados os principais fatores que distanciam as mulheres de conseguirem oportunidades que sejam essenciais para sua carreira profissional, a forma como elas se sentem perante a situação e de que maneira esses problemas podem influenciar e refletir na contratação de uma mulher. A visão que o recrutador possui e a forma como se comporta perante a situação e se considera a mulher um fator de risco para as empresas. Entender de maneira macro através da pesquisa de campo realizada com mulheres, os fatores que impedem, dificultam e tornam a jornada da mulher mais árdua. A globalização e transação de épocas trouxeram diversas mudanças significativas para a evolução das mulheres, direitos de igualdades, deveres igualitários e comportamentos irrestritos, no entanto, a sociedade e sua cultura possuem fatores e atitudes que freiam esse avanço, consequentemente, paralisando e retrocedendo a vida das mulheres e impedindo sua ascensão profissional.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23143
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ISABELA SILVA SANTOS.pdf
  Restricted Access
434.13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.