Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23135
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSILVA, Benedito Carlos Florêncio-
dc.contributor.authorGASTALDO, Gabriel Gimenez-
dc.contributor.otherBEGALLI, Rafaeli Cardozo Modolo-
dc.contributor.otherPANZETTI, Virgílio Itaiuti-
dc.date.accessioned2024-09-03T14:56:31Z-
dc.date.available2024-09-03T14:56:31Z-
dc.date.issued2020-12-
dc.identifier.citationGASTALDO, Gabriel Gimenez. Como o endomarketing influencia na competitividade da empresa, 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23135-
dc.description.abstractCada vez mais com o passar do tempo as empresas buscam estratégias para se manterem competitivas. Assim estratégias como as que valorizam o capital humano na busca por melhores resultados são cada vez mais aparentes. Em 1974, Bekin passando por problemas com funcionários na empresa em que trabalhava, começou a desenvolver estratégias de marketing interno as quais mais tarde nomeou de endomarketing. O endomarketing trata de uma estratégia de marketing interno, onde os colaboradores são clientes internos. O objeto desta pesquisa foi conhecer como as ações de endomarketing podem influenciar na motivação dos colaboradores e se ela pode contribuir para o alinhamento dos objetivos entre esses colaboradores e a empresa. Para o desenvolvimento da pesquisa o percurso metodológico utilizou embasamento descritivo com delineamento experimental. O público alvo foram pessoas de ambos os sexos, com faixa etária entre 18 e 30 anos, cursando uma graduação, moradores na cidade de Indaiatuba, que estão sendo preparados para o mercado de trabalho.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.subjectMotivação do empregadopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleComo o endomarketing influencia na competitividade da empresapt_BR
dc.title.alternativeHow internal marketing influences the company’s competitivenesspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GABRIEL GIMENEZ GASTALDO.pdf
  Restricted Access
1.27 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.