Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22967
Título: Estudo de caso Panificadora e Confeitaria Ester Estrela d'Oeste.
Título(s) alternativo(s): Case study Ester Estrela d'Oeste Bakery and Confectionery.
Autor(es): TEIXEIRA, Ana Rúbia da Silva
CATOZI, Danilo Wilian
SANTOS, Gabriel Moraes dos
BIZARRA, Sânia Assunção
Orientador(es): LOPES, Vivien dos Santos Carneiro
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Marketing;Vendas;Pesquisa;Estudos de caso
Data do documento: Dez-2018
Editor: 138
Referência Bibliográfica: TEIXEIRA, Ana Rúbia da Silva; CATOZI, Danilo Wilian; SANTOS, Gabriel Moraes dos; BIZARRA, Sânia Assunção, 2018. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Comércio) - ETEC Professor Armando José Farinazzo, Fernandópolis, 2018.
Resumo: Atualmente, com as mudanças constantes no comércio, o empresário precisa estar atento e atualizado para não ficar para traz no mundo dos negócios. Contudo, as ferramentas de marketing e gestão de vendas, por si só, não trará nenhuma mudança em relação ao desenvolvimento da empresa. Isso só será possível inserindo estratégias de mercado. Para chegar a alguns resultados, iniciamos o estudo de caso com intenção de ajudar um microempresário, que vem enfrentando grandes dificuldades com as vendas em seu estabelecimento, para isso, pesquisas com moradores foram aplicadas nos bairros próximos a Padaria Ester, e, respondidas pelos mesmos, efetuando também a pesquisa de campo. Os resultados obtidos nos revelaram a importância de oferecer um serviço de qualidade e saber ouvir os clientes, colher informações valiosas que acompanham o crescimento da empresa, não deixando de oferecer produtos novos, investindo também no local físico para que os clientes se sintam bem, sempre utilizando de estratégias de mercado para não ficar para trás, aceitando as mudanças e investindo na empresa para que colha crescimento e satisfação do cliente. A pesquisa de campo junto aos conhecimentos estudados e adquiridos durante o curso, esclareceu a importância de não acomodar, mas estar atento buscando oportunidades de melhoria para obter eficiência, qualidade, crescimento e satisfação do cliente.
Nowadays, with the constant changes in commerce, the entrepreneur needs to be attentive and updated to doesn’t be late in the business world. However, marketing and sales management tools, alone, won’t make any change to the company's development. This will only be possible by inserting market strategies. To reach some results, we started the case study with the intention of helping a microentrepreneur, who has been facing great difficulties with the sales in his establishment, for that, researches with residents were applied in the neighborhood near to Ester Bakery, and, answered by the same ones, also conducting field research. The results showed us the importance of offering a quality service and listening to customers, gathering valuable information’s that accompany the growth of the company, while offering new products, also investing in the physical place so that customers feel good, always using market strategies to don’t stay behind, accepting changes and investing in the company to reap growth and customer satisfaction. The field research with the knowledge studied and acquired during the course, clarified the importance of don’t accommodate, but to be attentive looking for opportunities, for improvement to achieve efficiency, quality, growth and customer satisfaction.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22967
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PADARIA ESTER .. Padaria e confeitaria Ester.pdf
  Restricted Access
1.27 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.