Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/2294
Título: Beneficios da nota fiscal eletrônica em uma distribuidora de alimentos: um estudo de caso
Título(s) alternativo(s): Benefits of the electronic invoice in a food distributor: a case study
Autor(es): MALACHIAS, Gabriela
Orientador(es): FONTANA, Regianne
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Tributação
Data do documento: 1-Dez-2013
Editor: 004
Referência Bibliográfica: MALACHIAS, Gabriela. Beneficios da nota fiscal eletrônica em uma distribuidora de alimentos: um estudo de caso, 2013. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Logística) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2013
Resumo: Este estudo teve como objetivo pesquisar e avaliar os benefícios atingidos com um dos módulos do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), sendo este uma parte integrante do Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal (PAC), em especial o módulo de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), pesquisando dentro de uma empresa do ramo de distribuição de produtos alimentícios, localizada em Americana, Região Metropolitana de Campinas (RMC). O método utilizado para esta pesquisa foi metodologia bibliográfica, descritiva documental, para revisão e fundamentação do tema. Onde foram constatados em uma entrevista dentro da empresa inúmeros benefícios proporcionados, mesmo a empresa não ter tido opção de aceita ou recusa da utilização do SPED, já que se trata de uma lei, e sua não realização é qualificada como crime.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/2294
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
20132S_MALACHIASGabriela_CD1619.pdf
  Restricted Access
501.26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.