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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22931
Title: | Fatores críticos para o sucesso empresarial. |
Other Titles: | Critical factors for business success. |
Authors: | BAROZZI, Arthur Plácido MEDRI, Bárbara Heloisa DIAS, Byanca Serafim FREITAS, Danielle Andrea de Oliveira |
Advisor: | SOARES, Ricardo Antônio Leal |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Mídias sociais;Sucesso profissional;Empresas |
Issue Date: | Dec-2018 |
Publisher: | 138 |
Citation: | BAROZZI, Arthur Plácido; MEDRI, Bárbara Heloisa; DIAS, Byanca Serafim; FREITAS, Danielle Andrea de Oliveira, 2018. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - ETEC Professor Armando José Farinazzo, Fernandópolis, 2018. |
Abstract: | Na contemporaneidade, o uso da internet se faz presente no cotidiano de grande
parcela da população. Como consequência, estão inseridas no contexto diário as
mídias sociais, que traduzem para o meio digital não só a vida e informações das
pessoas físicas, bem como das jurídicas – empresas, instituições e organizações,
sejam elas públicas ou privadas. Tais ferramentas acabam por se tornar meios de
propaganda para diversos negócios, e não poderia ser diferente, haja vista o público
significante que elas possibilitam alcançar. A grande questão é: a facilidade e rapidez
com que as informações são propagadas nas mídias sociais podem ser vilãs? Lidar
com as críticas referentes a um produto ou negócio é naturalmente difícil, e quando
estas vêm de forma virtual é inegável a tentação acerca de responder de forma um
tanto quanto pessoal, desprezando a ética profissional. Este trabalho se fundamenta
na pesquisa baseada em casos verídicos de publicações ofensivas nas mídias sociais
publicadas pela empresa Sweet&Sweet (nome fictício) em decorrência de críticas ao
lançamento de um novo produto. Curiosamente, dias depois a empresa em questão
veio a regredir, deixando seu ponto de venda em localização privilegiada e retornando
à atividade comercial na residência da proprietária. A averiguação consiste em
entender se houve relação entre o erro cometido e a regressão da empresa. Ademais,
foi almejado ainda concluir quais são os fatores críticos de sucesso acerca de uma
empresa do ramo alimentício, particularmente as especializadas em doces artesanais,
mediante comparação entre o comportamento mercadológico das empresas
Sweet&Sweet e Brigadeiro Real – empresa do mesmo segmento, com ponto de venda
no mesmo logradouro do que foi deixado pela primeira e que se consolidou no
comércio de Fernandópolis, possuindo 5 anos de atividades. In contemporaneity, the use of the Internet is present in the daily life of a large portion of the population. As a consequence, social media are inserted in the daily context, which translates into the digital environment not only the life and information of the individuals, as well as the legal-companies, institutions and organizations, whether they are public or private. These tools end up becoming means of dissemination for various businesses, and could not be different, given the significant public that they make possible to achieve. The big question is: are the ease and speed with which information is propagated in social media can be villain? Dealing with criticism of a product or business is of course difficult, and when these come in virtual form is undeniable the temptation to respond in a somewhat personal way, despising professional ethics. This work is based on the research on the basis of true cases of offensive publications in social media published by the company Sweet&Sweet (dummy name) due to criticism of the launching of a new product. Interestingly, days later the company in question came to regress, leaving its point of sale in a privileged location and returning to commercial activity in the owner's residence. The investigation consiste of understanding whether there was a relationship between the error committed and the company's regression. Moreover, it was also hoped to conclude what are the critical success factors of a food company, particularly those specializing in artisan sweets, by comparing the market behaviour of the Sweet&Sweet companies and Brigadeiro Real – company of the same segment, with point of sale in the same street of what was left by the first and that consolidated in the trade of Fernandópolis, possessing 5 years of activities. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22931 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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