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Title: A influência da propaganda e publicidade, estudo de caso: Etec Prof. Armando José Farinazzo.
Other Titles: The influence of advertising and publicity, case study: Etec Prof. Armando José Farinazzo.
Authors: UEMURA, Ingrid Ayumi
PEREIRA, Isabele Dias
TEIXEIRA, Maria Eduarda da Silva
MARTINS, Mariana Rodrigues
ROVOLI, Natália Cristina da Silva
Advisor: POLIZELI, Paloma de Fátima
type of document: Monografia
Keywords: Influências sociais;Publicidade;Propaganda;Estudos de caso;Escola pública
Issue Date: Dec-2018
Publisher: 138
Citation: UEMURA, Ingrid Ayumi; PEREIRA, Isabele Dias; TEIXEIRA, Maria Eduarda da Silva; MARTINS, Mariana Rodrigues; ROVOLI, Natalia Cristina da Silva, 2018. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - ETEC Professor Armando José Farinazzo, Fernandópolis, 2018.
Abstract: No cenário atual, cada vez mais as Instituições desfrutam do Marketing para promover sua marca de maneira eficaz. Para essas promoções são utilizadas ferramentas como a publicidade e a propaganda, ambas com o objetivo de fixar a marca na mente de seus consumidores e os fidelizar. A princípio, a maior parte das empresas aplica meios de propagação pagos, conceituados como propaganda. Estes transmitem informações para um maior número de consumidores ao mesmo tempo. Ademais, a publicidade consiste na utilização de métodos não pagos, tendo como finalidade desfrutar da credibilidade e confiabilidade do público em seu produto ou serviço. Com base em tais informações e por meio de pesquisas quantitativas e qualitativas com alunos e gestores, foi averiguado que a Instituição de ensino possuía certas imprecisões nos meios de comunicação com a massa, mesmo que utilizados com frequência e eficiência. Tendo vista que estas análises fundamentam estratégias para um replanejamento dos meios de divulgação, são sugeridas propostas de intervenção para tornar os canais mais proveitosos. O intuito do estudo de caso aplicado é analisar a influência que a publicidade e a propaganda possuem na captação dos alunos, bem como a permanência dos mesmos na unidade escolar. É evidente que o uso dessas ferramentas de Marketing permite a manutenção de sua excelência, ao passo que, possuem grande influência na caracterização de sua reputação enquanto umas das melhores escolas públicas com ensino técnico.
In the current scenario, more and more institutions enjoy Marketing to promote their brand in an effective way. For these promotions, tools such as publicity and advertising are used, both with the aim of fixing the brand in the minds of its consumers and loyalty. At first, most companies apply paid propagating media, conceptuated as propaganda. These transmit information to a greater number of consumers at the same time. Moreover, advertising consists in the use of unpaid methods, with the purpose of enjoying the credibility and reliability of the public in its product or service. Based on such information and through quantitative and qualitative research with students and managers, it was verified that the educational institution had certain inaccuracies in the media with the mass, even if used frequently and efficiently. Considering that these analyses are based on strategies for a replanning of the means of disclosure, proposals for intervention are suggested to make the channels more profitable. The purpose of the case study is to analyze the influence that advertising and propaganda have on the students ' uptake, as well as their permanence in the school unit. It is evident that the use of these Marketing tools allows the maintenance of its excellence, while they have a great influence on the characterization of their reputation as one of the best public schools with technical education.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22923
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