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Title: Evolução nas compras: a influência da experiência do cliente na transformação do mercado - lojas autônomas
Other Titles: Evolution in purchasing: the influence of customer experience on market transformation - autonomous stores
Authors: GUILHERME, Daniela da Silva
SANTOS, Marcio José dos
Advisor: FISCHER, Luciana
type of document: Monografia
Keywords: Administração de compras;Mercado de trabalho;Trabalho autônomo;Satisfação do consumidor
Issue Date: 17-Jun-2024
Publisher: 175
Citation: GUILHERME, Daniela da Silva; SANTOS, Marcio José dos. Evolução nas compras: a influência da experiência do cliente na transformação do mercado - lojas autônomas. Trabalho de Graduação (Curso Superior em Tecnologia em Gestão Empresarial) – Faculdade de Tecnologia de Piracicaba "Deputado Roque Trevisan", Piracicaba, 2024.
Abstract: O presente estudo aborda a influência da experiência do cliente na transformação do mercado, com foco nas lojas autônomas. Temas abordados ao longo da pesquisa foram o surgimento das lojas autônomas no mundo e no Brasil, os tipos de tecnologias disruptivas e estratégias de marketing implementadas, a segurança no uso de dados do cliente, além do perfil do consumidor com relação às possíveis influências de consumo. A pesquisa realizada foi de caráter exploratório bibliográfico, com base em fontes secundárias, bem como descritiva quantitativa a qual foi aplicada junto ao público-alvo escolhido para a realização deste estudo, ou seja, junto a estudantes do ensino superior, matriculados em instituições na cidade de São Paulo – capital. A coleta de dados foi realizada através de questionário online (plataforma Google Forms) nos meses de março a abril de 2024 com questões fechadas, abertas e semiaberta e a amostra utilizada foi probabilística. Com a pesquisa buscou-se analisar a importância da experiência do cliente nesse contexto e contribuir para a compreensão da percepção dos consumidores em relação às lojas autônomas. Os resultados obtidos revelam a relevância da experiência do cliente na remodelação do mercado varejista, evidenciando a necessidade de compreender e adaptar-se a esse novo paradigma para manter a competitividade no setor.
This study addresses the influence of customer experience on market transformation, focusing on autonomous stores. Topics covered throughout the research were the emergence of autonomous stores in the world and in Brazil, the types of disruptive technologies and marketing strategies implemented, security in the use of customer data, in addition to the customer profile in relation to consumption influences. The research conducted was of an exploratory bibliographical nature, based on secondary sources, as well as quantitative descriptive, which was applied to the target audience chosen to conduct this study, that is, to higher education students, enrolled in institutions in the city of São Paulo – capital. Data collection was conducted through an online questionnaire (Google Forms platform) in the months of March to April 2024 with closed, open, and semi-open questions and the sample used was probabilistic. The research sought to analyze the importance of the customer experience in this context and contribute to understanding consumer perception in relation to autonomous stores. The results obtained reveal the relevance of the customer experience in remodeling the retail market, highlighting the need to understand and adapt to this new paradigm to maintain competitiveness in the sector.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22911
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