Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22911
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFISCHER, Luciana-
dc.contributor.authorGUILHERME, Daniela da Silva-
dc.contributor.authorSANTOS, Marcio José dos-
dc.date.accessioned2024-08-27T22:02:30Z-
dc.date.available2024-08-27T22:02:30Z-
dc.date.issued2024-06-17-
dc.identifier.citationGUILHERME, Daniela da Silva; SANTOS, Marcio José dos. Evolução nas compras: a influência da experiência do cliente na transformação do mercado - lojas autônomas. Trabalho de Graduação (Curso Superior em Tecnologia em Gestão Empresarial) – Faculdade de Tecnologia de Piracicaba "Deputado Roque Trevisan", Piracicaba, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22911-
dc.description.abstractO presente estudo aborda a influência da experiência do cliente na transformação do mercado, com foco nas lojas autônomas. Temas abordados ao longo da pesquisa foram o surgimento das lojas autônomas no mundo e no Brasil, os tipos de tecnologias disruptivas e estratégias de marketing implementadas, a segurança no uso de dados do cliente, além do perfil do consumidor com relação às possíveis influências de consumo. A pesquisa realizada foi de caráter exploratório bibliográfico, com base em fontes secundárias, bem como descritiva quantitativa a qual foi aplicada junto ao público-alvo escolhido para a realização deste estudo, ou seja, junto a estudantes do ensino superior, matriculados em instituições na cidade de São Paulo – capital. A coleta de dados foi realizada através de questionário online (plataforma Google Forms) nos meses de março a abril de 2024 com questões fechadas, abertas e semiaberta e a amostra utilizada foi probabilística. Com a pesquisa buscou-se analisar a importância da experiência do cliente nesse contexto e contribuir para a compreensão da percepção dos consumidores em relação às lojas autônomas. Os resultados obtidos revelam a relevância da experiência do cliente na remodelação do mercado varejista, evidenciando a necessidade de compreender e adaptar-se a esse novo paradigma para manter a competitividade no setor.pt_BR
dc.description.abstractThis study addresses the influence of customer experience on market transformation, focusing on autonomous stores. Topics covered throughout the research were the emergence of autonomous stores in the world and in Brazil, the types of disruptive technologies and marketing strategies implemented, security in the use of customer data, in addition to the customer profile in relation to consumption influences. The research conducted was of an exploratory bibliographical nature, based on secondary sources, as well as quantitative descriptive, which was applied to the target audience chosen to conduct this study, that is, to higher education students, enrolled in institutions in the city of São Paulo – capital. Data collection was conducted through an online questionnaire (Google Forms platform) in the months of March to April 2024 with closed, open, and semi-open questions and the sample used was probabilistic. The research sought to analyze the importance of the customer experience in this context and contribute to understanding consumer perception in relation to autonomous stores. The results obtained reveal the relevance of the customer experience in remodeling the retail market, highlighting the need to understand and adapt to this new paradigm to maintain competitiveness in the sector.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher175pt_BR
dc.subjectAdministração de compraspt_BR
dc.subjectMercado de trabalhopt_BR
dc.subjectTrabalho autônomopt_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleEvolução nas compras: a influência da experiência do cliente na transformação do mercado - lojas autônomaspt_BR
dc.title.alternativeEvolution in purchasing: the influence of customer experience on market transformation - autonomous storespt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
gestao_empresarial_2024_1_daniela_da_silva_guilherme_evolucao_nas_compras.pdf
  Restricted Access
1.8 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.