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dc.contributor.advisorLOPES, José Renato de Siqueira-
dc.contributor.authorROSA, Bárbara-
dc.date.accessioned2024-08-27T19:35:49Z-
dc.date.available2024-08-27T19:35:49Z-
dc.date.issued2000-11-
dc.identifier.citationROSA, Bárbara. Comércio eletrônico: um passo para o futuro, 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Processamento de Dados) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2000.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22906-
dc.description.abstractA globalização econômica teve importante desenvolvimento após a II Guerra mundial, impulsionada por três fenômenos sucessivos: • A internacionalização do comércio, que desde os anos 50 cresceu mais rapidamente do que a produção. • A internacionalização do fluxo de capital, que a partir dos anos 80 teve crescimento superior ao do comércio. • A mundialização do fluxo de informações que é baseado na revolução científico-técnica, teve participação fundamental no conhecimento científico dentro da organização comercial e produtiva. Seu crescimento é muito superior ao da internacionalização do comércio e do fluxo de capital. Para participarem de forma mais intensa e competitiva da globalização, os países foram formando blocos econômicos, investindo de forma importante em ciência e tecnologia e promovendo a participação de suas empresas no mercado mundial, atualmente voltado para a era da informação. O desenvolvimento em tecnologias promoveu a emergência da informática, que possibilitou na década de 80 o surgimento de uma nova modalidade de comercialização, o comércio via Internet, com substancial desenvolvimento na década 90, e expectativas muito promissoras de crescimento para os próximos anos. A exclusividade do uso da Internet nas universidades e nos órgãos institucionais, foi gradativamente vencida. A iniciativa privada teve acesso a rede, com a possibilidade de diminuição de custos. As facilidades na compra e venda via Internet, que ignora as barreiras alfandegárias, impôs a busca de novas soluções de controle fiscal, assim como uma regulamentação comum para o CE (Comércio Eletrônico). Os especialistas nesta área preveem uma revolução trazida com esta forma de comercialização, que transformará as relações comerciais e as formas de pagamento, tornando as barreiras geográficas inexpressíveis.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Processamento de Dadospt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleComércio eletrônico: um passo para o futuropt_BR
dc.title.alternativeE-commerce: a step into the futurept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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