Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22837
Título: A falência precoce das startups no Brasil
Autor(es): SANTOS, Isabela Gênova dos
ALMEIDA, João Victor Silva
SOUZA, Nicoly Cubas de
GONÇALVES, Vitoria Regina dos Santos
Orientador(es): MONTAGNER, Sergio
MACHADO, Paulo Vinícius Farina
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Inovação;Gestão da inovação;Empreendedorismo
Data do documento: 2023
Editor: 147
Referência Bibliográfica: SANTOS, Isabela Gênova dos; ALMEIDA, João Victor Silva; SOUZA, Nicoly Cubas de; GONÇALVES, Vitoria Regina dos Santos. A falência precoce das startups no Brasil. 2023. Trabalho de conclusão de curso de Ensino Médio (Técnico em Administração) - Etec Prof. Carmine Biagio Tundisi, Centro Paula Souza, Atibaia, 2023.
Resumo: Startup é um termo designado às novas empresas que surgem com o propósito de promover inovação e qualidade, com recursos limitados e por meio da tecnologia. Eric Ries define uma Startup como “uma instituição humana concebida para criar um novo produto ou serviço em condições de extrema incerteza”. Diante do atual cenário brasileiro, tem-se que a falência precoce das Startups vem se tornando agravante. Problemas como má gestão, ausência de planejamento, insuficiências financeiras e qualificação profissional desencadeiam a desproporção entre o número de Startups cadastradas e quantas dessas prosseguem com o negócio. O presente artigo tem como objetivo central realizar estudos e pesquisas embasados em dados efetivos e, assim, sugerir uma nova visão de negócio direcionada a novos empreendedores, para que a problemática seja solucionada.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22837
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
e147_MTec_Administracao_2023_IsabelaGênovaDosSantos_AFalênciaPrecoceDasStartupsNoBrasil.pdf645.04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.